Mackenzie e Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha celebram convênio

17.08.201514h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie e Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha celebram convênio

Uma nova parceria acaba de acontecer, envolvendo a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) e a Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha, conhecida com VDI (Verein Deutscher Ingenieure In Brasilien). No dia 14 de agosto, autoridades do Mackenzie e o diretor executivo da VDI fecharam um convênio que permite aos associados da VDI a fazerem cursos de pós-graduação no Mackenzie, com uma condição preferencial. “O convênio tem uma característica especial exatamente pela importância que essa proximidade traz. A VDI está empenhada em valorizar a profissão, a carreira de engenheiros e está desenvolvendo conosco um programa em conjunto com esse objetivo. Estão fazendo palestras, organizando um evento com todas as empresas associadas e vão convidar os nossos alunos de engenharia a visitarem e participarem desse evento”, explicou o pró-reitor de Extensão e Educação Continuada da UPM, Sergio Lex.

 

Ao longo da parceria, serão elaborados cursos contínuos, que podem ser solicitados a qualquer momento, de acordo com as necessidades da empresa. Por congregar pessoas de mais de 130 empresas alemãs que atuam aqui no Brasil, haverá uma grande demanda, incluindo empresas de médio e grande porte como a Volkswagem, BASF, entre outras.

 

Para o diretor executivo da VDI, Matthias Neisser, essa parceria ajudará a sedimentar o trabalho que a empresa faz no Brasil. “Promovemos a tecnologia em engenharia alemã, tudo que lá se produz em tecnologia e em engenharia trazemos para cá e divulgamos essas informações em assessorias de eventos, simpósio e cursos. Nossa parceria com a UPM reforça esse conhecimento e permite que nossos associados possam promover cursos de engenharia através dos nossos parceiros”, finaliza Matthias Neisser.