Economia

Mackenzie capacita empresas para mercado de exportação

Em parceria com a São Paulo Negócios, Universidade trabalha no desenvolvimento de organizações

12.12.201812h42 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie capacita empresas para mercado de exportação

“O município de São Paulo tem 3 mil empresas exportadoras e hoje é a cidade que mais exporta da América Latina”, afirma Juan Quirós, presidente da São Paulo Negócios, durante o seminário “Log Your Future - A inovação na logística para exportadores”, evento que firma a parceria da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) com a SP Negócios.

Nesse convênio, realizado por meio do Mackenzie Soluções e do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA) da Universidade, o Mackenzie entra como parceiro da SP Negócios auxiliando na capacitação de empresas que desejam entrar para o mercado da exportação, oferecendo uma equipe de profissionais qualificados para o projeto. Como explica Quirós, “um dos pontos importantes em se discutir esse assunto é melhorar principalmente a logística de exportação, que traz eficiência, competivididade e redução de custos”, completa.

Segundo o reitor da UPM, Benedito Guimarães Aguiar Neto, essa parceria renderá uma melhora na competitividade das empresas de São Paulo, já que “a SP Negócios têm experiência e conhecimento de mercado e nós, da Universidade, contamos com experiência do conhecimento científico e tecnológico”, finaliza.