Universidade

Professores do Mackenzie lançam livro sobre impactos urbanísticos

Em formato de ebook e livro, docentes discutem sobre melhorias sociais e valorização ambiental

07.12.201815h33 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Professores do Mackenzie lançam livro sobre impactos urbanísticos

Mais um livro foi lançado por docentes da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). Agora, foi a vez de Irene Patrícia Nohara, professora do Programa de Pós-Graduação em Direito Político e Econômico, da Faculdade de Direito (FDir) e Eunice Helena Sguizzardi Abascal, Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU), autoras da obra “Operações Urbanas Consorciadas: Impactos Urbanísticos no Brasil”, publicado pela Editora InHub.

O livro expõe um estudo abrangente sobre o instrumento Operação Urbana Consorciada (OUC), previsto no Estatuto da Cidade, que compreende um conjunto de intervenções e medidas coordenadas pelo Poder Público Municipal, em parceria com investidores e a sociedade civil afetada, com objetivo de alcançar transformações urbanísticas estruturais, melhorias sociais e valorização ambiental.

O objetivo da obra é explicar o funcionamento do instrumento na prática e suas potencialidades, sua vocação e as externalidades que ele produz, tendo em vista um estudo interdisciplinar que foca tanto os aspectos legais da OUC, como também três estudos de casos emblemáticos num encontro profícuo entre a visão jurídica e da arquitetura e urbanismo. Ou seja, trata-se de um livro para entender a dinâmica dos impactos urbanísticos da OUC.

O livro está à venda nas versões em português e inglês. Garanta o seu.