Mackenzie Brasília terá Pós-Graduação de Engenharia a partir de Março

Especialização em Desempenho e Excelência Construtiva formará profissionais para atender a demanda específica e urgente do mercado

22.02.202109h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie Brasília terá Pós-Graduação de Engenharia a partir de Março

A nova Pós-Graduação em Engenharia da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília (FPMB) irá preparar profissionais para a avaliação de desempenho nos sistemas de edificação. A especialização Desempenho e Excelência Construtiva qualificará as carreiras para a atuação na área de projetos, execução, realização de ensaios e manutenção, com base nos aspectos normativos. Arquitetos e engenheiros serão capacitados para a análise do ambiente construído, estudando seus materiais e componentes, além do comportamento acústico e térmico. As pré-inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site da instituição.

Os professores do curso são engenheiros e arquitetos, especialistas, mestres, doutores e pós-doutores que estão na vanguarda do mercado nacional e internacional. São docentes comprometidos em trabalhar todas as inovações da construção civil e as ferramentas de projeto e simulações mais utilizadas, atualmente. O foco será, sempre, o de atender à demanda por desempenho nas edificações. A FPMB também preparou toda a sua infraestrutura de sala de aula para garantir a segurança, durante o momento de pandemia, além de ter reestruturado sua rede e adquirido ferramentas online para assegurar aulas com a mesma excelência com a qual está comprometido há 150 anos. 

“Há um vácuo no mercado brasileiro com relação a formação de profissionais para atuarem na construção civil brasileira. Atualmente, são poucas as universidades que inseriram em seu currículo da graduação a discussão destes requisitos de desempenho”, disse a professora coordenadora do curso de Pós-Graduação, Neusa Mota. 

A especialização também propõe o aperfeiçoamento das habilidades necessárias para a melhoria da qualidade e rigor técnico de relatórios, laudos, pareceres elaborados por esses profissionais e apresentar os princípios teóricos necessários na avaliação de documentos técnicos relacionados a desempenho. Vale ressaltar também a oportunidade de ampliação da rede de relacionamentos com outros profissionais, peritos, consultores, professores e empresários. A Pós-Graduação terá um total de 420 horas/aula e ocorrerá, sempre, às sextas e aos sábados, quinzenalmente. A previsão de início é setembro de 2020.