Faculdades

Mackenzie Brasília está com inscrições abertas para especialização em Business Analytics

Formação prepara profissionais para a avaliação estatística que precede a etapa decisória no Poder Público e na iniciativa privada

08.03.202109h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie Brasília está com inscrições abertas para especialização em Business Analytics

Estão abertas as inscrições para a Pós-Graduação em Business Analytics: análise de dados no apoio à gestão e à tomada de decisão, na Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília (FPMB). O objetivo do curso é preparar profissionais para a extração de conhecimento a partir de métodos e tecnologias de Inteligência de Negócios (Business Intelligence), da Ciência de Dados e da Inteligência Artificial. A capacitação é útil às atividades de gestão, planejamento, supervisão e auditoria em organizações públicas e privadas.

Os alunos aprenderão a trabalhar com sistemas e ferramentas digitais de análise, mineração e visualização de dados dentro do contexto corporativo, identificando oportunidades nos mais diferentes ambientes. Também com ênfase na teoria e na prática, serão ensinados a lidar com a gestão e as transformações provocadas pelas soluções mais recentes e atualizadas do ramo na realidade organizacional das empresas ou órgãos públicos. 

O curso traz como diferenciais o poder transformador da ciência de dados e de suas tecnologias para dentro da realidade corporativa. Diferentemente de outras formações na área, com foco essencialmente tecnológico, a especialização da FPMB foca na descoberta de conhecimento e no uso de dados e informações enquanto ativos estratégicos no apoio ao planejamento e ao acompanhamento de ações institucionais.

Além disso, por estar imerso na realidade da capital administrativa do país, o curso é também particularmente sensível às peculiaridades da administração pública, suas instituições e políticas. Todas atuantes em contextos complexos, diversos e de grande capilaridade, exigindo instrumentos e projetos que apoiem as etapas deliberativas e explorem as muitas fontes de dados oficiais existentes.  

O público alvo são os profissionais de gestão, em especial quem já trabalha com governança de TI e BI para apoio às decisões de negócios e de políticas públicas, alinhadas com a real necessidade da população e do desenvolvimento sustentável. Experiência em bancos de dados e noções de programação permitirão desenvolver análises mais sofisticadas.