Eventos

Mackenzie apresenta startups em evento inédito

Empreendedores mackenzistas têm oportunidade de apresentar seus negócios em Pitch Day

26.11.201910h20 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie apresenta startups em evento inédito

No dia 05 de dezembro, acontece a Pitch Day do Programa de Pré-Aceleração INOVAMACK, das 14h às 18h, no Auditório João Calvino, no campus Higienópolis do Mackenzie. O evento é realizado pela Coordenadoria de Desenvolvimento e Inovação (CDI) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), e pela Bluefields Aceleradora.

Nesse dia, diversos empreendedores mackenzistas irão apresentar suas startups, que agora fazem parte do ecossistema do ambiente de inovação e startups da UPM. “O objetivo do Pitch Day é conectar as startups que passaram pelo programa com o ecossistema INOVAMACK, inclusive com investidores que estarão presentes para avaliar os novos empreendimentos e, quem sabe, investir e promover”, explica Paulo Humaitá, CEO da Bluefields.  

Para Humaitá, é de extrema importância incentivar o protagonismo empreendedor no ambiente acadêmico. “Há muito tempo que diversas universidades estão distantes da realidade empreendedora, mas não o Mackenzie. Este programa, desenvolvido a quatro mãos entre UPM e Bluefields Aceleradora, é inovador e inédito no país”, comenta. 

Como explica Leandro Nunes, coordenador do CDI, a UPM vem desenvolvendo seu Ecossistema de Inovação e Empreendedorismo, o INOVAMACK, como o ambiente institucional sustentável de pesquisa, formação profissional, governança de propriedade intelectual, geração de negócios inovadores e interface com o setor produtivo. “Esse ecossistema é responsável pela geração de conhecimento científico, qualificação de pesquisadores e criação de valor para a economia e a sociedade por meio do desenvolvimento de empreendimentos inovadores e transferência de tecnologia”, completa ele.

Ainda segundo o coordenador, atualmente o mercado está em busca de profissionais com habilidades que vão além das técnicas, as chamadas soft skills. Muitas dessas habilidades, como resolução de problemas, comunicação, planejamento e monitoramento sistemáticos, gestão de pessoas são encontradas e desenvolvidas nos empreendedores. 

Ao mesmo tempo, as empresas também usam programas de inovação aberta para resolverem seus problemas ou “desenvolverem inovações que as permitirão se manterem competitivas. Todo esse contexto requer que a Universidade tenha o protagonismo empreendedor como eixo transversal da formação de nossos alunos, o que é feito por meio das disciplinas universais de Introdução ao Empreendedorismo e Projetos Empreendedores, além de programas de Pré-Incubação e Incubação de empresas, que contam com infraestrutura, capacitação e networking para todos os envolvidos”, explica ele. 

O evento é gratuito e aberto ao público, mediante inscrição

Serviço
Data:
05 de dezembro
Local: Rua da Consolação, 930, Auditório João Calvino - Universidade Presbiteriana Mackenzie, campus Higienópolis
Horário: 14h às 18h
Inscrição: acesse aqui  
Programação: confira aqui