MackCidade participa da Virada da Mobilidade

Alunos do programa de extensão vivenciaram direito urbanístico do Hospital das Clínicas

02.02.201817h56 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

MackCidade participa da Virada da Mobilidade

No dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo, aconteceu a Virada da Mobilidade, cujo objetivo foi discutir a utilização do espaço físico, urbano e de mobilidade da região do Hospital das Clínicas. O programa de extensão MackCidade, núcleo de Direito e Espaço Urbano da Universidade Presbiteriana Mackenzie, teveuma participação significativa no dia, com 49 alunos de graduação coordenados pela professora Lilian Pires, da Faculdade de Direito.

Os participantes puderam vivenciar o direito urbanístico de um dos maiores hospitais da América Latina, o Hospital das Clínicas, que recebe em média 45 mil pessoas por dia e que exige intervenção do Poder Público para promover uma mobilidade urbana sustentável. Eles também participaram de atividades operacionais, como a pintura da rua e montagem de espaços mais humanos, sendo que uma das responsáveis foi a Urb-i, empresa da incubadora do Mackenzie. Além disso, interagiram com o público e experimentaram as dificuldades vivenciadas por muitos que transitam no local.

O objetivo do MackCidade é que o aluno viva situações reais para possibilitar a percepção das políticas públicas em ação e compreender a importância do que estudam em sala de aula. Assim, fomentam a discussão por uma cidade mais justa, democrática, plural e digna. Saiba mais na página oficial do programa.