Esporte

Jornal espanhol coloca Daniel Dias em lista de maiores atletas do século

Nadador do Mackenzie ocupa a 42ª posição do ranking  

08.06.202017h02 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Jornal espanhol coloca Daniel Dias em lista de maiores atletas do século

O atleta paralímpico, Daniel Dias, patrocinado pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), está na lista dos 100 melhores atletas masculinos do século XXI, realizada pelo jornal espanhol Marca. 

Na 42ª segunda colocação, Dias foi chamado pelo jornal de “Phelps paralímpico” e de “lenda da natação adaptada”. A publicação ressaltou as 24 medalhas conquistadas em três edições de Jogos Paralímpicos disputadas pelo mackenzista - Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016. 

“Estou lisonjeado com esta eleição. Não era algo que eu esperava, mas ter o reconhecimento internacional é motivo de muita alegria. Agradeço por estar entre os grandes nomes do esporte.”, comentou o atleta, que se prepara para disputar a sua 4ª Paralímpiada, em Tóquio 2021.

A publicação tem disponibilizado, semanalmente, novos nomes do mundo esportivo. Até o momento, a lista conta com  69 personalidades das mais diversas modalidades. Giba, atleta do vôlei e campeão olímpico com a seleção brasileira, é o outro brasileiro que aparece na lista, na 58ª colocação.