HUEM recebe vereadores para discutir desafios de 2023

Diretor-geral do hospital expôs necessidades para representantes do poder público

21.11.202215h30 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

HUEM recebe vereadores para discutir desafios de 2023

O Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (HUEM) recebeu vereadores de Curitiba em um café da manhã nesta sexta-feira, 18 de novembro. Os parlamentares e representantes foram recebidos pelo diretor geral do hospital, Dr. Rogério Kampa.

“Precisamos de ações do poder público em suas três esferas para auxiliar os hospitais a superarem as dificuldades. Contamos com a parceria da Câmara Municipal que sempre esteve aberta ao bom diálogo, para que não tenhamos um cenário complicado para a população no ano que vem”, disse Kampa.

A presidente da Comissão de Saúde, Bem-Estar Social e Esporte, vereadora Noemia Rocha, destacou o papel do HUEM na saúde de Curitiba e se colocou à disposição para ajudar.

“O Hospital Evangélico Mackenzie vem melhorando seus serviços a cada ano. Emendas parlamentares são importantes para auxiliar na manutenção do padrão de atendimento desta instituição fundamental para a cidade”, destacou a vereadora. “Os hospitais estão operando com prejuízo, precisamos evitar o fechamento de leitos e demissões, pois é a população que precisa do SUS quem sofre”, completou Noemia.

Presenças

Além de Noemia estiveram presentes os vereadores Mauro Bobato, Oscalino do Povo, Pastor Marciano Alves, Rodrigo Marcial, Sidnei Toaldo, Serginho do Posto e a vereadora Amália Tortato.

Enviaram representantes os vereadores Hernani Silva, Alexandre Leprevost, Leonidas Dias, Marcelo Fachinello, Beto Moraes, Nori Seto, Pier Petruzziello, Osias Moraes, Sargento Tânia Guerreiro, Mauro Ignácio, Tito Zeglin e Renato Freitas.

“Adesão bastante satisfatória dos parlamentares, que se mostraram sensíveis às causas do Hospital”, destacou o assessor jurídico e relações governamentais do HUEM, João Pedro Lupion.

O vereador Rodrigo Marcial falou sobre a reunião. “Os vereadores não podem ficar em uma ilha do setor público e esquecerem de olhar as dificuldades que as instituições passam. Este encontro foi importante para termos a dimensão do apoio que se faz necessário”, ressaltou.

Além de Dr. Rogério Kampa e João Pedro Lupion, participaram o vice-diretor do HUEM, Dr. Tiago Tormen e o diretor técnico do HUEM, Dr. Gilberto Pascolat.

“Temos que mostrar ao poder público que a situação é emergencial. Os hospitais estão endividados, precisamos de aumento nos repasses além de outras medidas para que o impacto não chegue ao paciente que necessita dos serviços de saúde”, ressalta Kampa.