Pesquisa e Inovação

Hospital Evangélico Mackenzie inaugura nova Central de Materiais Esterilizados

Equipamentos atendem às mais rigorosas normativas internacionais na prevenção aos riscos de infecção e contaminação

08.10.202117h53 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Hospital Evangélico Mackenzie inaugura nova Central de Materiais Esterilizados

Com a presença da Diretoria Executiva (DIREX) e membros do Conselho Deliberativo do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), o Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (HUEM) inaugurou, nesta quinta-feira, 07 de outubro, seu novo Centro de Material e Esterilização (CME), construído em parceria com a empresa Horizon Medical.

“Trata-se de uma das melhores centrais de materiais esterilizados que existem no mercado. Totalmente adequada às legislações e com equipamentos de alto padrão utilizados nos países mais avançados do mundo. Esta inauguração representa mais um passo na construção do nosso objetivo que é termos um hospital de ponta”, destaca o diretor-geral do HUEM, dr. Rogério Kampa.

O projeto da CME foi desenvolvido de forma personalizada, ajustado às necessidades específicas do Hospital. A nova estrutura utiliza equipamentos da Steris, uma referência global no que diz respeito a centrais de materiais esterilizados. A qualidade dos equipamentos vai gerar economia para o HUEM ao possibilitar o processamento dos materiais internamente.

Isto contribui também para a maior segurança aos pacientes, pois os equipamentos atendem às mais rigorosas normativas internacionais na prevenção aos riscos de infecção e contaminação. O sistema criado integra produtos e serviços para fornecer soluções às necessidades de um ambiente hospitalar em constante mudança. Isto amplia o desempenho operacional no suporte cirúrgico e outras demandas hospitalares.

Visita

Para celebrar os 150 anos Mackenzie, diretores executivos e conselheiros do IPM estiveram em Curitiba (PR), dia 07 de outubro. Na capital paranaense, eles visitaram o Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, a Faculdade Evangélica Mackenzie do Paraná (Fempar) e participaram de um culto de Ação de Graças na Igreja Presbiteriana Central de Curitiba.

Estiveram presentes o diretor-presidente Milton Flávio Moura; o diretor de Desenvolvimento Humano e Infraestrutura, Walter Eustáquio Ribeiro; o diretor de Finanças, Denys Cornélio Rosa; o diretor de Saúde, Luiz Roberto Martins Rocha; e o diretor de Estratégia e Negócios, André Ribeiro.

Representando o Conselho Deliberativo estiveram o presidente Rev. Cid Pereira Caldas, e os membros Adilson Vieira, Renato Laranjo Silva, Rev. Paulo César Diniz de Araújo, Nehemias Pereira, Ernesto de Jesus Herrera, Antônio César de Araújo Freitas, Mauricio Melo de Meneses e o Rev. Juarez Marcondes Filho, que também é o presidente do Conselho de Curadores do IPM.

“Nós do Mackenzie costumamos chamar o Hospital aqui de Curitiba de joia da coroa. São grandes desafios que pedem grandes investimentos, todavia, um bom planejamento vem sendo executado pela diretoria da instituição. Os resultados já podem ser vistos e ainda muito será realizado”, destacou o presidente do Conselho Deliberativo, Rev. Cid Pereira Caldas.