Cultura

Sinergia entre arte, cultura e o Mackenzie é tema de livro lançado pela Editora Mackenzie

Obra é o oitavo volume da coleção que comemora o sesquicentenário da Instituição

08.10.202110h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Sinergia entre arte, cultura e o Mackenzie é tema de livro lançado pela Editora Mackenzie

A Editora Mackenzie promove o lançamento do livro Arte e Cultura, organizado por Marcos Rizolli, professor do Centro de Educação, Filosofia e Teologia (CEFT) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). A obra é o oitavo volume da Coleção 150 anos de Mackenzie e a cidade de São Paulo, escrita por docentes e personalidades de relevância, nos diversos campos do conhecimento, em comemoração ao sesquicentenário da instituição.

Em dimensão ampla, os textos relativos aos eixos temáticos memória, patrimônio e ação discutem as históricas relações entre o Mackenzie e a cidade de São Paulo, desde os tempos do pioneiro Mackenzie College (1890-1940) e da expoente paragem entre o litoral e o interior paulista até a contemporaneidade da eminente Universidade e da instigante metrópole.

Em todas as esferas da experiência humana, vividas e protagonizadas em território paulistano, é possível reconhecer a presença do Mackenzie – e de sua confessionalidade.

No decorrer das contínuas ações colaborativas, cidade e universidade se fundem nos mais diversificados diálogos, e as artes e a cultura parecem ser indissociáveis na passagem da modernidade para a contemporaneidade, da tradição ao pioneirismo – de sentimento empreendedor, visionário, crítico, social e ético.

Universidade e cidade revelam-se, nesta obra, a partir de tramas que reverberam expressões visuais e sonoras ou pensamentos educacionais, filosóficos e teológicos – modelando (e se deixando modelar por) um modo de ser multidimensional, interdisciplinar e sensível.

Serviço
Lançamento dos livros

- Arte e Cultura (org. Marcos Rizolli)
- Comunicação e Letras (orgs. André Cioli Taborda Santoro, José Alves Trigo, Marcos Nepomuceno Duarte e Osvaldo Takaoki Hattori)
- Religião e Confessionalidade (org. Mário Sérgio Batista)

Data: 14 de outubro