Esporte

Élcio Cunha garante ouro em mais uma etapa do Campeonato Brasileiro Paralímpico de natação

Atleta melhora rendimento e intensifica treinos mirando Paris 2024

19.05.202216h01 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Élcio Cunha garante ouro em mais uma etapa do Campeonato Brasileiro Paralímpico de natação

O atleta mackenzista Élcio Cunha, estudante de Direito da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília (FPMB), subiu novamente ao pódio em nova etapa do Campeonato Brasileiro do Circuito Paralímpico Loterias Caixa, realizado em São Paulo, entre os dias 12 e 14 de maio. O nadador, que compete na classe S11, conquistou o ouro nos 100 metros peito e nas provas de revezamento, a prata nos 100 metros livres e dois bronzes nos 100 metros costas e nos 400 metros livres. Além disso, também chegou em quarto nos 50 metros livres e em quinto nos 100 metros borboleta.

Em abril, foi campeão da segunda etapa nos 100 metros costas e nos 100 metros peito, e ainda garantiu a medalha de prata dos 400 metros livres e o quarto lugar nos 50 metros livres e nos 100 metros livres. O Circuito Brasil Loterias Caixa é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pelas Loterias Caixa. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, natação e halterofilismo.

Composto por quatro fases regionais, duas nacionais e um Campeonato Brasileiro de cada modalidade, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.

Em março, em sua primeira competição do ano, Élcio participou do Swimming World Series, na Itália, e alcançou o 5º lugar nos 100 metros peito e nos 400 metros livres e o 8º lugar nos 50 metros livres e nos 100 metros livres. O atleta treina forte para estar nas próximas Paralimpíadas.