Esporte

Mackenzista conquista pódio nos Jogos Universitários Brasileiros

Estudantes da Arquitetura ficou em terceiro lugar na natação 

21.06.202319h54 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzista conquista pódio nos Jogos Universitários Brasileiros

O Mackenzie é pódio! A estudante do curso de Arquitetura da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), Nathália Ambrosio Ramsay Borges, ficou em terceiro lugar na natação, durante a disputa dos Jogos Universitários Brasileiros Seletiva (JUBs), competição realizada na semana passada, em Brasília.  

“Foi uma experiência incrível. Foi o meu segundo JUBs, e tanto nesta edição quanto na do ano passado me senti muito feliz por poder viver a experiência de competir em campeonatos nacionais novamente”, comemorou a mackenzista, que possui um longo histórico na natação, representando grandes equipes de natação. Ela possui conquistas em campeonatos estaduais, nacionais e, também, participou de competições internacionais na Colômbia, Hungria e Estados Unidos.  

“Eu senti alívio, felicidade e muita gratidão, e também motivação para treinar mais e poder estar ali nos próximos anos novamente”, afirmou a atleta. 

Com a touca mackenzista, Nathália Borges conquistou o terceiro lugar na disputa dos 50m peito. “Esse semestre em específico foi muito desafiador para mim em diversos sentidos, então foi muito bom sentir que todo o meu esforço foi recompensado”, declarou.  

Após a conquista, Nathália se prepara para disputar o InterFAU e o Novo Desporto Universitário (NDU), além de disputar o máximo de competições representando o Mackenzie. A nadadora pretende disputar alguma competição de águas abertas. “Desde que eu ‘me aposentei’ da natação profissional, comecei a fazer travessias no mar por diversão”, finalizou.