Nossos Talentos

Direito mackenzista alcança maior número de aprovados na OAB

Tradição e inovação são destaques da qualidade do ensino

26.09.201816h48 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Direito mackenzista alcança maior número de aprovados na OAB

No XXV Exame Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), os alunos da Faculdade de Direito (FDir) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), do campus Higienópolis, alcançaram um recorde. Foram 381 mackenzistas aprovados neste exame da Ordem, o maior número de estudantes de uma única faculdade em todo o Brasil.

De acordo com o reverendo Wilson do Amaral Filho, do Gabinete da Reitoria da UPM, “este resultado mostra que estamos no caminho certo. Na educação, é preciso ser competitivo, ético e com foco em melhorias. O Mackenzie tem como pilar o ensino baseado tanto na tradição como na inovação, encontrando seu ponto de toque na qualidade”.

Para Felipe Chiarello, diretor da FDir e professor de Pós-Graduação em Direito Político e Econômico, o alto índice de aprovação deve-se a um trabalho sistemático da Faculdade em preparar o aluno para o Exame da OAB. “A Faculdade desenvolveu, em parceria com empresas, um material pedagógico em formato de microlearning que aumenta a performance dos alunos na prova sem descuidar das atividades acadêmicas gerais”, conta ele.

De acordo com Chiarello, com esse método, já testado em universidades americanas, os alunos podem gerir melhor o tempo e diminuir a tensão com a prova. Obviamente, o alto índice, além do desenvolvimento do material pedagógico específico, “está intimamente relacionado com a qualidade dos alunos e dos professores que desenvolvem um trabalho de excelência ao longo de toda a formação no bacharelado, aliando a tradição dos 65 anos da FDir à inovação”, pontua o diretor.

O professor enfatiza ainda que o índice de aprovação no Exame da OAB é uma das principais balizas de qualidade dos cursos de Direito no Brasil. Não existe um curso de excelência sem uma alta aprovação.

“O Mackenzie, historicamente, é uma das faculdades com o maior índice de aprovação no Exame da Ordem. Conciliamos inovação e tradição porque a Faculdade busca, incessantemente, atualizar a sua grade curricular, preparando o aluno, simultaneamente, para o Exame da OAB, concursos públicos, vida prático-profissional e acadêmica. Todos esses elementos são tratados internamente com a mesma importância, com enfoques diferenciados”, destaca Chiarello.

O valor da formação

Em um cenário atual de certo “descrédito” do poder Judiciário, a importância de uma boa formação aumenta ainda mais, sendo a principal chancela de qualidade profissional. “Somente as faculdades de ponta do país podem mudar o cenário atual do Poder Judiciário, da OAB e das demais instituições. É neste contexto que os alunos da Faculdade de Direito Mackenzie mostram todo o seu potencial frente à gigantesca concorrência que o mercado jurídico possui”, finaliza o diretor.