Daniel Dias comemorando o tempo dos 100m livre dentro da água, com óculos e touca de natação.
Esporte

Daniel Dias conquista medalhas de ouro no Circuito Loterias Caixa

Fase Nacional foi disputada nos dias 10 e 11 de maio

13.05.201914h49 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Daniel Dias conquista medalhas de ouro no Circuito Loterias Caixa

A primeira Fase Nacional do Circuito Loterias Caixa foi disputada nos dias 10 e 11 de maio no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Daniel Dias, atleta patrocinado pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), participou de três provas e obteve medalhas em todas as individuais por sua classe, e ainda colaborou com o revezamento de sua equipe, o Instituto Daniel Dias.

Na classe S5, o atleta conquistou a medalha de ouro nas categorias 50m livre e 100m livre, enquanto no revezamento 4x50m livre obteve 20 pontos, alcançando o 4º lugar no quadro geral de clubes de classe alta com a sua equipe.

“Nadei duas provas, os 50m e 100m livre, mantendo o alto nível planejado com dois ouros. Estou certo de que o trabalho está no caminho certo rumo ao Parapan e Mundial!”, comentou Daniel, agradecendo a Deus, os coaches Igor Russi e Leonardo Tomasello, seu preparador físico Henrique Oliveira, patrocinadores e apoiadores que fazem parte de mais uma vitória.

Sobre o evento

As Fases Nacionais do Circuito Loterias Caixa reúnem os melhores atletas brasileiros na competição. Daniel Dias teve sua vaga garantida devido à sua performance em 2018, por estar no Top 50, com acesso direto, enquanto os demais atletas tiveram que alcançar os índices técnicos mínimos nas Fases Regionais disputadas no primeiro trimestre do ano para participarem. Este evento foi a segunda competição da temporada.