CCBS realiza Projeto Ação em Saúde

Iniciativa faz parte das campanhas de alerta para os cuidados relacionados à saúde 

18.11.202217h58 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

CCBS realiza Projeto Ação em Saúde

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) promoverá na próxima segunda-feira, 21 de novembro, das 11h às 15h, uma campanha de alerta para cuidados à saúde denominada Projeto Ação em Saúde. A iniciativa organizada pelo programa de extensão MackSaúde do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) também refletirá sobre o Dia Nacional de Combate ao Câncer, comemorado em 27 de novembro. 

“Temos grandes expectativas sobre a interação de alunos e professores do CCBS com a comunidade mackenzista. Acreditamos que através de atividades e divulgação de informações corretas e adequadas sobre saúde podemos alertar sobre vários cuidados importantes para com o corpo humano”, explica o coordenador do Programa MackSaúde, Marcelo Guimarães. 

Dentre as atividades, que serão realizadas no vão livre do MackGraphe, estão: determinação de glicemia capilar, aferição da pressão arterial e determinação de índices antropométricos, orientações alimentares e fisioterapêuticas, atividade de relaxamento e orientação sobre câncer. 

Estão convidados a participar da iniciativa todos os alunos e funcionários do Mackenzie. Cabe lembrar que os recursos a serem usados nas atividades são limitados. Para participar não é necessário realizar inscrição antecipadamente. 

O MackSaúde 

O MackSaúde é um programa de extensão voltado aos alunos do CCBS, que visa oferecer atividades proporcionadas e divulgadas pelos alunos dos cursos de Ciências Biológicas, Farmácia, Fisioterapia, Gastronomia, Nutrição e Psicologia da UPM. A intenção do programa é também aplicar recursos e conhecimentos aprendidos em aula. 

O Programa MackSaúde, inicialmente chamado de MackVIDA, tem a tradição em realizar campanhas de alerta para os cuidados relacionados à saúde. As ações se fazem ainda mais importantes frente ao grande número de casos de diabetes, hipertensão, câncer, problemas posturais e de outras doenças.  

A ideia nasceu pensando em oferecer um projeto referência nas ações extensionistas da UPM, preocupada como bem-estar da população. 

Serviço
Projeto Ação em Saúde
Data:
21 de novembro
Horário: das 11h às 15h