Atualidades

Brasil Game Show 2018 ocorre de 10 a 14 de outubro

Mackenzie participa da maior feira de games da América Latina

03.10.201818h16 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Brasil Game Show 2018 ocorre de 10 a 14 de outubro

De 10 a 14 de outubro, ocorre a Brasil Game Show (BGS), maior feira de games da América Latina que chega a sua 11ª edição neste ano. O evento reúne as principais empresas do setor, que apresentam novidades do mercado de PC, console, mobile, realidade virtual (VR), card games e jogos de tabuleiro, além de outros conteúdos voltados a tecnologia e cultura. Neste ano, o Mackenzie estará na feira, que ocorre no Expo Center Norte (em São Paulo - SP), com extensa programação em seu estande. Na última edição, em 2017, a feira reuniu mais de 317 mil visitantes e cerca de 250 marcas, tendo o desafio de superar estes números em 2018.

Você encontra no Mack na BGS

O piloto Leandro Guedes, atleta mackenzista, estará no espaço para conversar com o público sobre simuladores nos games e como o uso dessa ferramenta colabora para seu desempenho em corridas na realidade. André Kishimoto, professor da Faculdade de Computação e Informática (FCI) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), falará do novo game, Mana Sparks, produzido pela sua empresa (Kishimoto Studios) em parceria com a BEHEMUTT, além de comentar sobre os desafios de se criar um jogo do zero. Kishimoto e o especialista Rafael Martins, que têm bagagem de jogos famosos da EA Games nos currículos, tratarão também de modelagem em games, explicando um pouco mais sobre essa técnica.

Jannerson Borges e Daniel Seidi também estarão no estande para conversar sobre suas experiências, ambos são os responsáveis pela criação da abertura do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) 2018, com qualidade de cinema. Bruno Sangregório, um dos dubladores do game FIFA 19; e André Rinaldi, de God of War, compartilharam como funciona o processo criativo e quais dificuldades há em se interpretar personagens de jogos eletrônicos. E também haverá apresentação da Black House Entertainment, responsável pela produção do game Black Andy Label: Mission Mars, com gráficos de primeira linha para PlayStation 4 (PS4) e PC.

O tradutor de jogos eletrônicos Leandro “Salazar” Rodrigues falará de sua experiência quanto à adaptação de jogos como Watch Dogs e Batman Arkham, e Jeff Xavier e Luiz Guglielmetti tratarão sobre como o RPG (jogo de interpretação de personagens, na tradução da sigla em inglês) mudou o jeito de se narrar e criar jogos. César Castro, ex-atleta olímpico de saltos ornamentais e atual professor do Colégio Presbiteriano Mackenzie Brasília (DF) falará sobre sua carreira e de como as próximas Olimpíadas devem receber os eSports (esportes eletrônicos).

Para completar as atrações do estande do Mackenzie, os atletas da Seleção Brasileira Nicolas Ferreira (mackenzista), Gabriel Criado e Richard Grunhauser farão um bate-papo sobre suas careiras como esgrimistas profissionais e ensinarão a como lutar “de verdade” com sabres de luz, armas favoritas dos fãs do universo de Star Wars.

Games, educação e novidades

Além de todas as atrações educativas e de entretenimento, o estande do Mackenzie terá o lançamento do novo curso de Tecnologia em Jogos Digitais, disponível para Graduação e Pós-Graduação a partir de 2019. O local contará ainda com atendimento aos interessados nos cursos de Graduação, Pós-Graduação, EaD (Educação a Distância) e cursos de línguas nas modalidades presencial ou a distância. E oferece também condições exclusivas para os visitantes da BGS: inscrições para o vestibular com desconto de 30%.

Sorteios e promoções

Durante a feira Brasil Game Show, haverá a oportunidade de ganhar um console especial para quem visitar o estande do Mackenzie e estiver com algum item da marca. O visitante entrará para um sorteio, que ocorre entre os dias 11 e 14 de outubro do evento às 18h30, no estande mackenzista e presenteará o ganhador com um console.

A feira

Além de tudo isso, na BGS os visitantes conferem alguns dos maiores lançamentos em jogos que podem ser testados no evento. A feira conta ainda com diversos campeonatos, inclusive de eSports, com grandes premiações e traz grandes personalidades do mundo dos games para interagir com os fãs – são criadores, desenvolvedores, programadores, dubladores, roteiristas, atores, produtores, jogadores, influenciadores, etc.