Aluno da FCI é destaque em San Francisco

11.06.201510h52 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Aluno da FCI é destaque em San Francisco

O aluno da Faculdade de Computação e Informática do Mackenzie, Emanuel Carvalho, destacou-se na conferência WWDC, realizada em San Francisco, pela criação do aplicativo Lana, que se propõe a ajudar pessoas com deficiência linguística. Emanuel é um dos integrantes do projeto MackMobile.

A proposta do aplicativo é ajudar as pessoas com essa deficiência a fazer os exercícios em casa, com acompanhamento do médico a distância. O app permite que esses exercícios se adequem da melhor maneira às necessidades do paciente. “Basicamente, o aplicativo funciona com reconhecimento de voz e cards. Conforme o paciente vai respondendo e participando, os resultados são enviados ao médico que os avalia”, explica Emanuel. Ele também destaca que a identificação de cards é um dos exercícios propostos para a evolução do paciente, que demandava deslocamento até o consultório e um limite diário de sessões; agora ele pode se exercitar reduzindo essas idas e tornando o tratamento mais eficiente.

The Apple Worldwide Developers Conference (WWDC) 2015

A WWDC é a conferência oficial da Apple para desenvolvedores, que está acontecendo em San Francisco, com a participação de grupo de professores e alunos da FCI. Nela são apresentadas novidades na área e premiados profissionais que produziram aplicativos que se destacaram.