Parque Ibirapuera
Atualidades

465 anos musicais de São Paulo

Veja as opções do que fazer no aniversário da cidade

24.01.201916h04 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

465 anos musicais de São Paulo

No dia 25 de janeiro, a cidade de São Paulo completará seu quadringentésimo sexagésimo quinto aniversário. Para comemorar a data, além de programações especiais em museus, eventos de caráter musical também foram confirmados. Separamos alguns para você curtir um pouco da famosa Sampa!

O Theatro Municipal receberá o Balé da Cidade de São Paulo e a Orquestra Sinfônica Municipal, que representarão o espetáculo Risco, com direção de Sérgio Ferrara e regência de Roberto Minczuk. A apresentação terá cerca de uma hora e a distribuição dos ingressos (entrada gratuita) será feita duas horas antes do espetáculo.

Serviço
Endereço: Praça Ramos De Azevedo, s/n - República
Horário: 18h

Além de um dos teatros mais antigos conter uma programação especial, o Vale do Anhangabaú ganhará quatro palcos e 12h de festa gratuita para celebrar a metrópole. Serão  diversos artistas e estilos musicais, dentre eles, Alexandre Abrão, Dinho Ouro Preto (Capital Inicial), Di Ferrero (NX Zero), Digão (Raimundos), Supla e Panda (La Raza), que farão homenagem a Charlie Brown Jr, às 18h.

Serviço
Endereço: Vale do Anhangabaú, Corredor Norte-Sul - Centro
Horário: A partir das 12h

Em espetáculo de águas com previsão de 20 minutos de duração, o parque Ibirapuera prestará sua homenagem à cidade. O show irá contar a história de São Paulo com imagens da inauguração da Avenida Paulista, Mercadão, Museu do Ipiranga e Pateo do Collegio, além de mostrar as diferentes etnias que a cidade possui e seus principais bairros, como Bixiga e Liberdade.

A celebração também citará os espaços de cultura e lazer, como centros culturais, parques e teatros. A homenagem final da apresentação será feita com famosa arte de rua da cidade, o graffiti. As apresentações da fonte se iniciam no dia 25 de janeiro e se estendem até 03 de fevereiro, todas com entrada franca.

Serviço
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral - Vila Mariana
Horário: Às 20h30 e às 21h

Para garantir melhor deslocamento e proveito dos eventos, todas as linhas do Metrô e da CPTM funcionarão até 1h da manhã do dia seguinte (sábado).