Universidade

125 anos da Engenharia Civil: Mesa-redonda com antigos mackenzistas

Conversa girou em torno das experiências vividas pelos profissionais

29.10.202118h44 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

125 anos da Engenharia Civil: Mesa-redonda com antigos mackenzistas

A Escola de Engenharia (E.E.) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) realizou, de forma remota, nesta quinta-feira, 28 de outubro, uma mesa-redonda em comemoração aos 125 anos do curso de Engenharia Civil. O evento trouxe antigos mackenzistas que ocupam cargos de lideranças na área para um bate-papo com estudantes e interessados na área.

A coordenadora do curso, Patrícia Barboza, foi a mediadora do evento e o bate-papo girou em torno das experiências vividas pelos especialistas ainda enquanto eram graduandos e depois de formados.

No encontro, o sócio-diretor e diretor-superintendente da Engeform Engenharia, André Abucham, contou um pouco de sua história e da importância do Mackenzie em sua vida profissional. O que o marcou bastante o começo de carreira, foi a possibilidade de começar a estagiar logo cedo. “Fez a diferença na minha vida profissional e pessoal. A combinação da possibilidade de estar estudando lá (no Mackenzie) e aprendendo ao mesmo tempo nos estágios, é uma das coisas que realmente me encantou muito”, expressou. 

“A paixão pelo propósito é algo que nos move e fazer a diferença na vida de milhares de pessoas por meio da arte de engenherar, é algo importante para nós”, ressaltou o sócio-diretor.  

O diretor de administração contratual da Concessionária Linha Universidade, ligada ao grupo Acciona Brasil, Moisés Nonato, também contou sua experiência. “Eu comecei a trilhar meu lado de gestor dentro do Mackenzie. Lá eu consegui ter uma experiência de gestionar pessoas e equipes. E em relação a parte acadêmica eu ressalto muito os professores que eu tive”, contou. 

Também estava presente a diretora geral do Grupo Falcão Bauer, Patrícia Falcão Bauer, que deixou um conselho aos mackenzistas que acompanhavam o evento. “Esses são momentos que não voltam e são importantes para nossa formação como pessoa. A engenharia é uma profissão que visa o crescimento e é um grande gerador de empregos. O que podemos agregar para a sociedade é muito grande, então sejam responsáveis e aproveitem o momento de vocês”, declarou. 

Também estiveram presentes o pró-reitor de controle acadêmico, Wallace Sabaini; o diretor da E.E, Marcos Massi; a coordenadora adjunta do curso de engenharia civil, Kamila Seko; a coordenadora dos programas de pós-graduação, Maria Cristina Triguero; o coordenador de extensão da E.E, Delmárcio Gomes; e o reverendo Gildásio Barbosa dos Reis, que realizou uma reflexão no início do evento.  

Para assistir o evento na íntegra, clique aqui