Liga Acadêmica MackConcreto conquista 3º lugar no Concrebol

Evento apresentou pesquisas e palestras sobre sustentabilidade

21.10.202218h57 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Liga Acadêmica MackConcreto conquista 3º lugar no Concrebol

Entre os dias 11 e 14 de outubro, a Escola de Engenharia (EE) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) marcou presença no Jubileu de Ouro Ibracon do Congresso Brasileiro do Concreto, em Brasília. Na ocasião mais de 30 alunos da EE apresentaram pesquisas sobre a temática Sustentabilidade do Concreto em Defesa do Planeta

Os alunos do curso de Engenharia Civil da Liga Acadêmica MackConcreto, acompanhados da orientadora, professora Ligia Vitoria Real, participaram dos concursos estudantis e acompanharam a série de seminários que aconteceram nos quatro dias de evento. Na ocasião, os estudantes ainda foram apresentados ao presidente do American Concrete Institute (ACI), Charles K. Nmai, que prestigiou a equipe. 

“O resultado desta semana foi incrível, trouxemos para a nossa Escola de Engenharia, muito conhecimento, atualização, vagas de estágios, parcerias com empresas. Além disso, chegamos ao 3° lugar no Concrebol, concurso que ainda não tínhamos conquistado vitórias”, comemorou o professor da EE, Delmárcio Gomes.  

Ele ainda comenta que os docentes estão muito orgulhosos pela conquista da equipe, que superou a falta de utilização dos laboratórios na pandemia e se dedicou muito para ir ao podium. 

Alguns alunos egressos, em posição de destaque em empresas reconhecidas do setor, fizeram apresentações técnicas com trabalhos desenvolvidos em suas atividades profissionais, dentre eles: Adriana Falcocchio; Vinicius Caruso; Juliana Vilar; Thomas Kuninari; Caio Farinacio; Daniel Marinelli; e Guilherme Vigarani. 

Também estiveram presentes no evento professores da EE para apresentar trabalhos desenvolvidos no âmbito de seus grupos de pesquisa: Eric Ribeiro; Alfonso Pappalardo Junior; Fabiola Beltrame; Patrícia Barbosa; Lígia Real; e Magda Duro. 

Juntamente com eles, prestigiaram a iniciativa outros egressos da EE: o diretor de Eventos IBRACON, Rafael Timerman; a diretora de Cursos IBRACON, Jéssika Pacheco; e a diretora da L. A. Falcão Bauer, Patrícia Falcão Bauer.