8ª Competição de Programação de Robôs Inteligentes da Engenharia Elétrica Mackenzie

24.03.201614h12 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

8ª Competição de Programação de Robôs Inteligentes da Engenharia Elétrica Mackenzie

A 8ª Competição de Programação de Robôs Inteligentes da Engenharia Elétrica Mackenzie ocorrerá no dia 30 de março de 2016, às 17h no Auditório da Escola Americana (prédio 29).

A competição, na sua oitava ocorrência, organizada por professores e alunos da Engenharia Elétrica da Escola de Engenharia da Universidade Presbiteriana Mackenzie, terá  como objetivo introduzir os alunos desses cursos à área de Robótica, além de desenvolver nos mesmos, o raciocínio e a aptidão por programação.

Os robôs a serem programados possuem acionamentos e sensores de forma semelhante aos robôs industriais, possuindo grande flexibilidade na programação.

Com essa atividade os alunos desenvolverão atividades relacionadas com Lógica, Programação e Automação de forma lúdica. Ou seja, estarão estudando e aprendendo de uma forma divertida e agradável.

Os competidores programarão os seus robôs para se movimentarem em uma pista com obstáculos diversos. Serão declaradas vencedoras as equipes que obtiveram a maior pontuação nas tarefas propostas para os robôs.

Serão premiadas as 3 melhores equipes, as quais receberão medalhas, pontuação de Atividades Complementares e um Curso de Robótica na empresa ABB, tradicional empresa internacional de Automação, Robótica e Instalações Eétricas.