Bem-vindos ao IV Fórum de Aprendizagem Transformadora

A Pró-Reitoria de Graduação (PRGA) tem o prazer de apresentar a programação do IV Fórum de Aprendizagem Transformadora (AT) que, nesta edição, abordará o tema "A Ciência e a Arte do Ensino e da Aprendizagem Transformadores", em uma perspectiva europeia focada na prática pedagógica.

O Fórum

Os objetivos desta edição são (i) compartilhar experiências metodológicas de pesquisadores europeus em aprendizagem transformadora, (ii) fomentar as Iniciativas de Aprendizagem Transformadoras (IATs) cocurriculares da Universidade Presbiteriana Mackenzie e (iii) abordar práticas pedagógicas relacionadas às competências-chave do MackSTLR.

Nesta ocasião, teremos a honra de receber o professor Alexis Kokkos, da Hellenic Open University, ministrando a palestra "Teoria da Transformação na Prática Educacional"; a professora Alessandra Romano, da University of Siena, com a palestra "Metodologias para cultivar o Ensino e a Aprendizagem Transformadores na Educação Superior"; e a professora Kaisu Mälkki, da Tampere University, que tratará do tema "Emoções e Resistência nos Processos de Transformação".

O evento ocorrerá nos dias 24, 25 e 26 de janeiro de 2022, via plataforma ZOOM (para os webinares) e via Teams (para os grupos de trabalho). As inscrições para os grupos de trabalho estarão abertas a partir do dia 13 de dezembro de 2021 nesse site.

 

Consultem a programação completa do evento nesse site.

Introdução

Assista aos vídeos de boas-vindas do reitor prof. Dr. Marco Tullio de Castro Vasconcellos e da pró-reitora profa. Dra. Janette Brunstein, ambos da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). 

Competências-Chave MackSTLR

Conheça as competências-chave Mackenzie Student Transformative Learning Record (MackSTLR), que registram os processos de aprendizagem transformadora dos alunos durante sua trajetória universitária. 

Sustentabilidade e
Bem-Estar Coletivo

Competências Culturais e Globais

Competências Técnico-Profissionais

Reflexão Crítica e Comunicação

Lideranças e Competências Empreendedoras

Ética

PALESTRANTES

Clique na foto para conhecer os palestrantes e assistir a seus vídeos de apresentação.

Alexis Kokkos

Alexis Kokkos

Hellenic Open University - Clique aqui para assistir ao vídeo

Alessandra Romano

Alessandra Romano

University of Siena - Clique para assistir ao vídeo

Kaisu Malkki

Kaisu Malkki

Tampere University - Clique aqui e assista ao vídeo

PROGRAMAÇÃO

Inscreva-se para receber o certificado de participação ao final do evento. Realize o login com DRT@mackenzie.br para formalizar sua inscrição e, no mesmo ambiente, haverá um botão para acessar as palestras e atividades. Com dúvidas ou problemas para realizar o login, entre em contato com o HelpDesk 2114-8747 ou pelo Atendimento On-line.

Em caso de dificuldade de acesso às salas do evento, entre em nossa sala virtual de apoio ao docente (acesse clicando aqui). Plantão de atendimento: Dia 24 a 26, de 8h30 às 11h30 (matutino) e das 13h às 16h (vespertino).

LINHA DO TEMPO APRENDIZAGEM TRANSFORMADORA

Universidade Presbiteriana Mackenzie / PRGA