Na foto está escrito "desafios e tendências da transformação digital para a contabilidade 4.0
Eventos

Webinar discute transformação digital na contabilidade 4.0

Evento marca o lançamento do curso Ciências Contábeis na modalidade Dual Study - o primeiro do país

01.09.202110h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Webinar discute transformação digital na contabilidade 4.0

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) e a Câmara Brasil-Alemanha (AHK) realizarão, no dia 16 de setembro, às 9h, o webinar Desafios e tendências da transformação digital para a contabilidade 4.0. O evento será transmitido pelo YouTube da TV Mackenzie e marcará o lançamento do curso de Ciências Contábeis na modalidade Dual Study, que prevê a formação do aluno na universidade e empresa simultaneamente.

O webinar discutirá os atuais desafios das áreas contábeis, o impacto da revolução digital na demanda por novos perfis profissionais, as tendências no setor contábil e como a formação dual contribui para este novo cenário. O evento terá a participação de Evelyn Francisco, Accounting Business Partner Specialist representante da Bayer SA; Juliana Machado, especialista de recrutamento e seleção e Employer Reputation representante da Henkel; Carol Ferreira, Head de Contabilidade, representante da Henkel; Philipp Klose-Morero, Managing Partner - South America da Rödl & Partner; Thomas Grieme, Head of BPO and São Paulo Office da Rödl & Partner; e Cristiano Alecrim, Head of Digital Services - South America da Rödl & Partner.

O curso que será apresentado no webinar é o primeiro de Ciências Contábeis no Brasil, na modalidade Dual Study, um método alemão de ensino. “No curso, a universidade e a empresa são os ambientes de ensino de cada um dos alunos, fazendo com que o profissional formado saia com uma bagagem de experiência muito maior, pois o estudante já está na empresa desde o início”, explica a coordenadora da Graduação em Ciências Contábeis, Liliane Cristina Segura, que será a moderadora do webinar.

As empresas parceiras têm participação ativa no curso desde a concepção da grade. “O estágio nas empresas possui acompanhamento do nosso corpo docente e as empresas pagam parte da mensalidade do aluno, o que faz com que seja atrativo a qualquer estudante egresso do ensino médio”, conta. 

“Minha expectativa é que esse lançamento seja um marco no ensino de Ciências Contábeis. O curso tem uma formação muito completa e complexa e é fundamental atrair alunos que queiram se desenvolver cedo no mercado de trabalho”, finaliza.

Serviço
Webinar Desafios e tendências da transformação digital para a contabilidade 4.0 - Lançamento do curso de Ciências Contábeis na modalidade Dual Study

Data: 16 de setembro
Horário: às 9h
Transmissão: no canal da TV Mackenzie