Projetos de extensão do Mackenzie fazem doação de máscaras para cidade do interior de São Paulo

Ação envolve ainda disponibilização de cursos on-line para população de Apiaí 

20.07.202013h45 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Projetos de extensão do Mackenzie fazem doação de máscaras para cidade do interior de São Paulo

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), por meio do Centro de Comunicação e Letras (CCL), e da Pró-reitora de Extensão e Cultura (PREC), fez a doação de 300 máscaras Face Shield para a Prefeitura Municipal de Apiaí, São Paulo. A doação foi feita por meio do Projeto Gerando Valores, coordenado pelo professor Manoel Nascimento, coordenador adjunto de Atividades Complementares e Extensão do CCL, e do Projeto Rondon, coordenado pelo professor Linberg Clemente, coordenador de Atividades Complementares e Extensão do Centro de Educação, Filosofia e Teologia (CEFT) da UPM.

A entrega das máscaras será feita pelo professor Manoel ao comandante da guarda civil de Apiaí, Luiz Morato da Mota, e ao prefeito da cidade, Luciano Polaczeck, que farão o repasse aos profissionais de saúde. Essas máscaras irão para os profissionais da linha de frente no atendimento à população, principalmente nos Programas de Saúde da Família (PSF) e Estratégia Saúde da Família (ESF).

A ação vem acompanhada ainda de uma parceria para que a população de Apiaí e região tenha acesso ao conteúdo do Projeto Gerando Valores e da plataforma Mackenzie Cursos Livres. No programa, o aluno terá a oportunidade de assistir aulas on-line gratuitas, com diversas dicas para o enfrentamento da crise causada pelo novo coronavírus, além de caminhos para a recuperação de suas atividades, como a inserção no mercado virtual.

“Os microempresários são os que mais sofreram com essa crise. Com os nossos vídeos, eles poderão entrar no mercado virtual de maneira prática e objetiva. Além disso, alguns vídeos terão dicas de armazenamento, conservação e manuseio de alimentos”, explica Nascimento.

 Para saber mais sobre o projeto acesse o site.

Produção de máscaras

A produção das máscaras é feita pelo laboratório da Escola de Engenharia (EE) da UPM pelo projeto Mack-Shields. A ideia partiu de um grupo de professores da EE que notaram a carência deste equipamento em hospitais e decidiram fabricá-los. “Trata-se de uma contribuição humanitária do Mackenzie, que procura ajudar a sociedade, em uma oportunidade de praticarmos nossos valores cristãos, em um momento tão dramático para a população brasileira”, finaliza o diretor da EE, Sérgio Lex.