Mackenzie oferece 10 vagas gratuitas para alunos em curso internacional da Faculdade de Direito de Berkeley

Professora mackenzista, Denise Abade, está no corpo docente global da formação

27.07.202016h06 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie oferece 10 vagas gratuitas para alunos em curso internacional da Faculdade de Direito de Berkeley

A professora da Faculdade de Direito (FDir) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), Denise Neves Abade, foi convidada a compor a equipe de professores que irá ministrar o COVID-19 and Global Inequality, curso semestral on-line da Berkeley School of Law que explorará o impacto global da pandemia da covid-19 sobre membros de comunidades desfavorecidas através da lente da lei de igualdade. A docente é parte do grupo de pesquisas de Políticas Públicas como Instrumento de Efetivação da Cidadania da UPM, que será a única universidade brasileira a participar do projeto.

Denise e o diretor da FDir, Gianpaolo Smanio, também coordenador do grupo de pesquisa de Políticas Públicas, publicaram edital para seleção de dez alunos da UPM que irão participar do curso sem custo algum. Para saber as regras e conhecer o processo seletivo, clique aqui. As inscrições vão até o dia 31 de julho.

As dez vagas gratuitas para o curso internacional oferecido pela Berkeley serão reservadas prioritariamente a alunos da pós-graduação stricto sensu da UPM, mas alunos da graduação dos campi Higienópolis e Alphaville a partir do 3º semestre também poderão se inscrever, para o caso de vagas remanescentes. Essa é mais uma ação da Universidade que está em linha com sua proposta de internacionalização e formação de cidadãos globais com as habilidades que transformarão a atualidade e o futuro.

“A pesquisa da pós-graduação da Faculdade de Direito do Mackenzie demonstra completa aderência e contemporaneidade com as melhores universidades do mundo, consagrando seu protagonismo no cenário do ensino jurídico brasileiro e internacional por meio de sua participação neste relevante projeto”, destaca Denise.

De acordo com a professora, a participação de alunos mackenzistas no curso da Faculdade de Direito da Universidade de Berkeley, sem custo algum, “é mais um grande passo dado pela UPM para a internacionalização da pesquisa e qualificação dos alunos através da transversalidade entre professores e estudantes de instituições estrangeiras de ponta”.

Os alunos selecionados terão acesso ao site com conteúdo do curso e bibliografia, disponibilizado pela Universidade de Berkeley. Ao final do curso, estudantes de todas as universidades participantes poderão submeter seus trabalhos finais para publicação em livro coordenado pelo professor David Oppenheimer, diretor do Berkeley Center on Comparative Equality & Anti-Discrimination Law (da Califórnia, EUA), e pela professora Denise Abade. A formação também vale pontos de crédito e pesquisa.

Sobre o curso

O “COVID-19 and Global Inequality” é coordenado pelos professores David Oppenheimer e Panos Kapotas, da Portsmouth Law School (Reino Unido). O curso terá participação de docentes internacionais de mais de dez países, e contará também com alunos de diversas partes do mundo.

A duração da formação é de um semestre e as aulas começam em 13 de agosto. Os encontros semanais serão síncronos, on-line e totalmente ministrados em inglês. Dentre os tópicos a serem debatidos estão: desigualdade interseccional, pobreza, violência doméstica, encarceramento, trabalhadores com salários baixos, migrantes, pessoas com deficiência, entre outros.

Serviço
Curso internacional: COVID-19 and Global Inequality
Inscrições:
até dia 31 de julho
Edital: clique aqui