Hospital Evangélico Mackenzie recebe 20 mil máscaras de associação

Máscaras serão utilizadas pelos profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate à covid-19

06.07.202013h42 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Hospital Evangélico Mackenzie recebe 20 mil máscaras de associação

Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (HUEM) recebeu a doação de 20 mil máscaras de proteção da Associação Evangelizar É Preciso. O padre Reginaldo Manzotti realizou a entrega da doação para o diretor-geral do hospital, Dr. Rogério Kampa, e para o diretor administrativo, Wilson Costa.

As máscaras, produzidas pela empresa Filtros Mil, possuem especificações técnicas apropriadas para uso hospitalar e serão utilizadas pelos profissionais de saúde da instituição, em especial aqueles que estão na linha de frente do combate à covid-19.

A doação é resultado da live solidária Arraiá do Seu Vigário, realizada em 19 de junho. Milhares de pessoas em todo o Brasil participaram da live e fizeram doações de alimentos e cobertores que estão sendo distribuídos em comunidades carentes de todo o país.

“Estamos fazendo o que podemos para colaborar. Estamos aqui para ajudar sempre, nos colocamos à disposição para servir a comunidade”, destacou Padre Manzotti.

Dr. Kampa agradeceu a importante iniciativa. “Somos muito gratos por este auxílio, toda ajuda é bem-vinda para nossa instituição. Os hospitais, principalmente os filantrópicos, estão enfrentando dificuldades. Estamos sempre buscando atender a sociedade da melhor maneira possível. É um desafio constante”, afirmou Kampa.

Hospital destina andar para tratamento contra coronavírus

Com 475 leitos e 2.600 colaboradores, o Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (HUEM) é referência no tratamento de pacientes queimados. Mantido pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), o HUEM é um hospital privado, filantrópico, que presta 95% de seu atendimento ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Durante a pandemia do novo coronavírus, o HUEM isolou completamente o quinto andar da instituição para atender pacientes contaminados ou com suspeita do novo coronavírus. São 48 leitos de enfermaria e 23 leitos de UTI destinados a esta finalidade. Mais 10 leitos de enfermaria e 6 leitos de UTI para Pediatria. Devido a alta taxa de ocupação, nos próximos dias serão abertos mais 10 leitos de UTI Covid adulto.

Estão reservadas no andar duas salas de cirurgia exclusivas para pacientes que possam estar com covid-19. Uma destas salas está preparada para receber gestantes com suspeita de coronavírus, caso seja necessária uma interrupção por cesárea, com equipamentos específicos para o recém-nascido, como berço aquecido. O andar conta com aparelhos de ultrassom, raio-x portátil, eletrocardiograma, gasometria e laboratório. O isolamento é total, inclusive com esquema de barreiras físicas de proteção.

No pronto-socorro está sendo feita uma triagem dos pacientes que chegam com sintomas respiratórios. Foi montada uma estrutura para atendê-los sem que eles precisem entrar na recepção com os demais pacientes. Se o caso for leve, a orientação é que retorne para casa. Situações moderadas e graves são encaminhadas para o andar isolado, por meio de um elevador exclusivo.