Eventos

Professores mackenzistas participam do I Simpósio Rondon SP 2021 - Extensão Universitária a serviço do Brasil

Evento on-line abordará práticas de extensão e pesquisa em prol da sociedade

08.03.202112h33 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Professores mackenzistas participam do I Simpósio Rondon SP 2021 - Extensão Universitária a serviço do Brasil

No dia 20 de março, acontece o I Simpósio Rondon® SP 2021 - Extensão Universitária a serviço do Brasil, realizado pelo Centro Universitário da Fundação Hermínio Ometto em parceria com o Instituto Rondon® SP, presidido pelo professor Lindberg Clemente de Morais, coordenador de Extensão do Centro de Educação, Filosofia e Teologia (CEFT) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). O evento é gratuito e a inscrição deve ser feita pelo site.

O encontro on-line dá continuidade às práticas de extensão e pesquisa, mesmo no período de enfrentamento da pandemia, e propicia o reencontro de estudantes, professores, técnicos e munícipes com as atividades do Projeto Rondon São Paulo, que tem como objetivo fortalecer o espírito de responsabilidade social em cada estudante.

Os temas abordados no encontro seguirão as linhas de extensão nas seguintes áreas: Comunicação, Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Produção, Trabalho. “São leituras interdisciplinares que objetivam orientar as relações da extensão com a dinâmica da realidade brasileira”, explica o professor Morais. 

Duas palestras serão ministradas por docentes mackenzistas: Farmácia verde e o bem-estar do município, que acontece às 11h30 e será ministrada por Margarete Akemi Kishi, do curso de Farmácia do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da UPM; e Projeto Gerando Valores: negócios superando a Covid-19, às 15h30, que terá como palestrante Manoel Nascimento, do curso de Jornalismo do Centro de Comunicação e Letras (CCL) da Universidade. A programação completa está disponível no site.

Os participantes das atividades do Projeto Rondon, seja no âmbito Estadual, Regional ou Nacional, são chamados de rondonistas. “Significa ter uma vida pautada pelo compromisso com o próximo; investir tempo, recordando que são expedições estudantis que ocorrem sempre em período de férias; partilhar aprendizados em ações de extensão imerso em diversas regiões e realidades do país”, explica Morais. 

Os valores comunitários presentes nos rondonistas fazem parte do Mackenzie desde sua fundação. “A presença do Mackenzie no Rondon é o reconhecimento de uma Instituição que, desde sua origem, há 150 anos, sabe o lugar da Extensão na formação do cidadão brasileiro e a certeza do papel social da Universidade para as mudanças e para o desenvolvimento”, diz ele. 

A transmissão do evento será feita pelo Zoom e o link será enviado aos inscritos próximo à data do evento. 

Serviço
I Simpósio Rondon SP 2021 - Extensão Universitária a serviço do Brasil
Data
: 20 de março
Horário: a partir das 9h
Inscrição: acesse aqui
Programação: confira