Pós-Graduação 2024.2: Mackenzie inicia processo seletivo para Mestrado e Doutorado 

Inscrições estarão abertas de 15 de abril a 13 de maio 

11.04.202414h22 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Pós-Graduação 2024.2: Mackenzie inicia processo seletivo para Mestrado e Doutorado 

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) abrirá as inscrições entre os dias 15 de abril e 13 de maio para o Processo Seletivo 2024-2 da Pós-Graduação Stricto Sensu, com foco nos cursos de Mestrado e Doutorado. 

Em paralelo, há também o Processo Seletivo da Pós-Graduação Stricto Sensu para os cursos de Engenharia de Materiais e Nanotecnologia e Engenharia Elétrica e Computação, que estarão com as inscrições abertas de 15 de abril a 15 de julho. 

Para participar, basta acessar o edital. Brasileiros e estrangeiros diplomados podem se inscrever e, no caso específico do Doutorado, apenas portadores do título de mestre poderão se matricular. 

Os cursos de Mestrado do Mackenzie são direcionados às pessoas que terminaram a graduação e desejam continuar a carreira acadêmica ou querem aprimorar e investir em seu desenvolvimento profissional. A formação busca desenvolver um impacto científico, social e econômico no aluno. Além disso, a UPM também oferece o Mestrado profissional, que oferece cursos com o objetivo de acrescentar no setor produtivo, competitividade e produtividade a empresas e organizações. 

Já os cursos de Doutorado são voltados para alunos que desejam uma formação científica de excelência, mediante o progresso de habilidades e competências, que possibilitem contribuições com resultados inéditos de pesquisa de elevado impacto científico, social e econômico. No caso do Doutorado profissional, a finalidade é a capacitação para o exercício da prática profissional avançada, inovadora e transformadora dos processos de trabalho.  

A UPM oferece excelência nos programas de Mestrado e Doutorado, que receberam avaliação de excelência acadêmica pela CAPES, notas 6 e 7: Ciências do Desenvolvimento Humano; Letras; Arquitetura e Urbanismo; e Direito Político e Econômico. 

São destaques, também, os programas com nota 5 e 4, sendo eles: Administração de Empresas; Educação, Arte e História da Cultura; Controladoria, Finanças e Tecnologias de Gestão; Engenharia Elétrica e Computação; Engenharia de Materiais e Nanotecnologia; e Administração do Desenvolvimento de Negócios, Economia e Mercados. 

Para maiores informações, acesse o site

Serviço 

Inscrições para o Processo Seletivo Stricto Sensu 2024-2  

Data Processo 1ª Chamada: de 15 de abril a 13 de maio

Data Processo Único (Engenharias): de 15 de abril a 15 de julho 

Edital: clique aqui