Universidade

Pais de novos alunos são recebidos de braços abertos pela Universidade

Por conta da pandemia de covid-19, evento foi realizado de forma on-line

17.08.202019h45 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Pais de novos alunos são recebidos de braços abertos pela Universidade

A tradicional Recepção aos pais dos novos alunos, organizada semestralmente pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), foi realizada na noite do último dia 14 de agosto, no campus Higienópolis e transmitida on-line pelo canal do YouTube da TV Mackenzie. No evento, os pais e responsáveis pelos calouros do semestre 2020/2 foram apresentados a parte do corpo docente e puderam conhecer, virtualmente, a estrutura da Universidade. 

“É uma forma de nos aproximarmos das famílias e dos alunos para que possamos, a nossa Universidade, e vocês, pai e mãe, nos conhecermos. Tudo para garantir a certeza de que seus filhos fizeram a melhor escolha de suas vidas”, disse o reitor da UPM, Marco Tullio de Castro Vasconcelos, durante as boas-vindas. 

O encontro foi realizado de forma on-line, por conta da pandemia da covid-19, assunto que também foi mencionado na Recepção. “Essa Universidade rapidamente se adaptou a esse novo momento, usando o que tem melhor das tecnologias, informação e comunicação”, declarou o reitor, lembrando que este primeiro semestre dos novos alunos será feito sob Regime Excepcional por Contingência (REC), com aulas remotas, seguindo as recomendações das autoridades governamentais e de saúde competentes.

A Recepção contou também com a presença do presidente do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), José Inácio Ramos, que apresentou a estrutura organizacional da Instituição, “que tem a responsabilidade de prover o que tem de melhor em infraestrutura: tecnológica, material e humana, para seus alunos”, enfatizou o presidente da mantenedora da UPM.

O reverendo José Carlos Piacente Jr. foi o responsável por apresentar a estrutura da Capelania da Universidade, ligada à Chancelaria, e esteve representando o chanceler do Mackenzie, reverendo Robinson Grangeiro Monteiro, na ocasião.

Após as palavras institucionais, a pró-reitora de Graduação, professora Janette Brunstein, apresentou os projetos desenvolvidos pela UPM, como ligas acadêmicas e programas de iniciação científica, além da estrutura da Instituição, com destaque para as diversas bibliotecas e laboratórios. Intercâmbios, estágios e projetos culturais de extensão também foram mencionados. “A nossa preocupação é que seus filhos tenham a mesma experiência a distância do que eles teriam se estivessem no campus durante este período excepcional”, ressaltou a pró-reitora.

Vasconcelos ainda convidou os pais para participarem da ação concomitante à Recepção: o Drive Thru solidário, no qual as pessoas podem doar alimentos, roupas (campanha do agasalho) e itens de higiene nos espaços da Universidade e que serão destinados para instituições sociais que possuem convênio com o Mackenzie Voluntário.

A noite foi encerrada com uma apresentação cultural do Programa Notas Musicais, contando com os comentários do maestro Parcival Módolo, coordenador da Coordenadoria de Arte e Cultura (CAC) da UPM, ligada à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREC) da Universidade.