Universidade

Recepção solidária aos novos mackenzistas acontece de forma on-line

Evento foi transmitido pelo canal da TV Mackenzie

18.08.202017h17 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Recepção solidária aos novos mackenzistas acontece de forma on-line

Nesta segunda-feira, dia 17 de agosto, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) realizou sua Recepção Solidária aos novos alunos do segundo semestre de 2020 por meio de encontros virtuais, devido à pandemia da covid-19. As boas-vindas ocorreram em diferentes períodos do dia: 8h, 14h e 19h30, todas transmitidas pelo canal da TV Mackenzie no Youtube. 

Na recepção, além de conhecerem melhor os projetos e ações da UPM, os calouros tiveram acesso a conteúdos que facilitam a integração ao ensino superior, como os vídeos de apresentação de diretores de unidades acadêmicas e coordenadores de cursos, também disponíveis na página de boas-vindas aos estudantes. Em seu discurso para receber os alunos, o presidente do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), José Inácio Ramos, enfatizou que a história do Mackenzie se confunde com a de São Paulo nos últimos 150 anos, sempre com o compromisso de levar a todos os que desejam o melhor ensino de qualidade. 

Em sua participação no evento, o reitor Marco Tullio de Castro Vasconcelos abordou as ações do Mackenzie frente aos impactos da crise provocada pela covid-19, sobretudo no setor educacional, destacando o planejamento do Regime Excepcional de Contingência (REC) durante o período, feito por meio das plataformas digitais. “Não é o mesmo de um EaD, porque você encontrará seu professor no horário respectivo de aula, de acordo com a grade que está programada para o seu curso. Também existe uma série de ferramentas que irão ajudar os alunos a concluírem bem o semestre e seus componentes curriculares” explica. 

A professora e pró-reitora da Graduação, Janette Brunstein, destacou o modelo de aprendizagem transformadora da comunidade mackenzista, tanto para ter uma boa formação para o mercado de trabalho, quanto para atender aos anseios da sociedade. “Onde quer que você trabalhe ou na sua comunidade também, use seus conhecimentos a favor de criar um mundo melhor, de fazer a diferença para as pessoas que estão ao seu lado”, afirma. 

Também presente na recepção, o chanceler do Mackenzie, reverendo Robinson Grangeiro Monteiro, acolheu os estudantes com uma reflexão sobre uma passagem bíblica, na qual explicou a importância de bons investimentos em diversas etapas e áreas da vida e destacou a missão de educar a pessoa na sua cidadania plena, em um ambiente de fé cristã reformada. “Nosso desejo é que você seja muito bem sucedido nesse começo de ciclo. Da nossa parte, haverá um investimento na sua vida, queremos depositar tudo o que houver de melhor da UPM na sua vida”, completa.