Nado artístico Mackenzista na Espanha

Atletas foram a Barcelona treinar com medalhista olímpica

28.06.201814h54 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Nado artístico Mackenzista na Espanha

As atletas da equipe de Nado Sincronizado do Colégio Presbiteriano Mackenzie Brasília que viajaram para Barcelona, na Espanha, entre 09 e 16 de junho, tiveram mais surpresas do que as esperadas durante o período de clínica que fizeram no Centro de Treinamento de Alto Rendimento Esportivo de Sant Cugat, mesmo local onde a seleção espanhola faz suas capacitações.

Ana Carolina Linhares, Ana Clara Lobato, Claudiane Alves, Jullya Costa e Yasmin Yamamoto realizaram treinamento de oito horas diárias com Andrea Fuentes, maior medalhista olímpica da Espanha.

Com o preparo feito, foi possível melhorar tecnicamente algumas especificidades que serão cobradas das atletas mackenzistas nas seletivas nacionais brasileiras para as seleções juvenil e júnior, que ocorrerão em dezembro/2018; e também em outras competições que ocorrem agora no segundo semestre deste ano, como o 3º São Paulo Open de Nado Artístico (de 29 a 30 de junho) e o Campeonato Brasileiro de Categorias de Nado Artístico 2018, em João Pessoa (de 15 a 19 de agosto).

Além do treinamento, as esportistas tiveram algumas visitas especiais na Espanha e, para contar um pouco dessa experiência, conversamos com Simone Montenegro Formiga, treinadora da equipe que acompanhou as meninas na viagem. Confira este bate-papo a seguir:

Qual a importância deste treinamento para as atletas do Mackenzie Brasília?

Além de ser uma honra se prepararem e ficarem concentradas no mesmo espaço de uma das melhores seleções do mundo, que é a Seleção da Espanha, elas puderam treinar e receber feedback de Andrea Fuentes, medalhista olímpica que ministrou toda Clínica.

Quais surpresas elas tiveram durante a viagem?

Nossas alunas tiveram a oportunidade de conhecer também Beth Fernández, ex-treinadora da Andrea Fuentes e atual coordenadora técnica do Club Natació Sincronizada Kallipolis, um dos principais clubes da Europa. A experiência foi única e, como se não bastasse, elas ainda tiveram um momento especial em que apresentaram partes de suas coreografias para Ona Carbonell, grande atleta de nado sincronizado, também medalhista olímpica pela Espanha.

Como foi a experiência?

Superou todas as nossas expectativas, tanto das atletas quanto as minhas. Andrea Fuentes compartilhou conosco toda sua visão de atleta e maior medalhista olímpica da Espanha e trabalhou tanto a parte técnica quanto a parte artística da nossa equipe.

Para nós, foi uma honra poder desfrutar das instalações do Centro de Alto Rendimento Esportivo de Sant Cugat, que é um dos centros de treinamento de referência na Europa.

Como foram escolhidas as atletas para irem para Barcelona?

Elas foram selecionadas para participar do treinamento com base nas metas estipuladas e nível técnico. Neste caso, consideramos as atletas que participarão da seletiva nacional para as seleções brasileira juvenil e júnior, em dezembro/2018.