Pesquisa e Inovação

MackGraphe recebe visita do Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército Brasileiro

Durante o encontro foram discutidas possibilidades de parcerias e trabalhos conjuntos

18.12.202315h35 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

MackGraphe recebe visita do Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército Brasileiro

Na última quarta-feira, 13 de dezembro, uma equipe de coordenadores do Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército Brasileiro, chefiada pelo General de Exército Achilles Furlan Neto, visitou o Instituto Mackenzie de Pesquisa em Grafeno e Nanotecnologia (MackGraphe) para prospectar parceria em projetos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D). 

A comitiva foi recebida pela equipe de gestão do MackGraphe, tendo à frente o gerente de projetos, Marcelo Silva Oliveira, que expôs a nova política de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) do MackGraphe, fortemente focada em desenvolver soluções em inovação de mercado. Além disso, foram destacados vários dos projetos em desenvolvimento, principalmente nas áreas de balística, revestimentos, sensores e dispositivos clínicos. 

Em seguida foram visitadas as instalações, uma das mais avançadas do mundo em caracterização e síntese de nanomateriais e suas aplicações em biosensores fotônica e materiais compósitos multifuncionais. Ao longo da visita foram identificadas algumas possibilidades de parcerias e trabalho conjunto entre duas instituições de ponta em PD&I no Brasil. 

O MackGraphe encerra o ano de 2023, portanto, com muitas parcerias estabelecidas e projetos já em andamento ou sendo contratados e expandindo ainda mais seus horizontes.