Evento de celebração à Páscoa.

Mackenzistas de Brasília encenam Via Sacra para comunidade

Evento de celebração à Páscoa reúne alunos, professores e funcionários do Mackenzie para reflexão sobre o mundo

14.04.202218h25 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzistas de Brasília encenam Via Sacra para comunidade

O Colégio Presbiteriano Mackenzie (CPM) unidade Brasília realizou, no dia 14 de abril, o grande palco da Via Sacra encenada por funcionários da instituição para a celebração da Páscoa. Os estudantes, acompanhados por professores e funcionários, percorreram seis pontos espalhados por toda a área do CPM Brasília, no Lago Sul, que simbolizam desde a entrada em Jerusalém até o momento da ressurreição.

A representação foi aberta para a comunidade para assistirem a adaptação dos mackenzistas para os últimos passos de Jesus Cristo na Terra. As apresentações duraram cerca de 45 minutos, com turmas diferentes se revezando entre as agendas do espetáculo. O ponto de partida foi a entrada principal do auditório Chamberlain e os espectadores foram guiados pela equipe de apoio da produção.

"Começamos a celebração da Páscoa levando nossos alunos a percorrer os últimos cenários por onde Jesus passou antes de ser crucificado. No final, os alunos receberam a notícia da ressurreição de Jesus Cristo. A mensagem que queremos passar a toda comunidade escolar é que a Páscoa é a celebração da vitória da vida sobre a morte, é a esperança de vida eterna que temos em Jesus”, disse o capelão do Mackenzie em Brasília, reverendo Ithamar Clímaco Ximenes.

“Em dias tão difíceis que vivemos nesses últimos dois anos, com pandemia e guerras, cremos que a celebração da Páscoa é oportuna para nos lembrar da mensagem do Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo. Jesus disse: eu vim para que tenham vida e vida em abundância!”, acrescentou.

Os alunos, ao percorrerem a Via Sacra, relembraram as cenas da entrada de Jesus em Jerusalém; da última ceia com seus discípulos; da oração angustiada feita no Getsêmani e o abandono de seus amigos; do “lavar de mãos” de Pilatos, na tentativa de se eximir da culpa de um injusto julgamento; da crucificação e da ressurreição do Filho de Deus. A produção foi liderada pela professora Janice Gennari.

“A Páscoa, data mais importante do Cristianismo, tem sido celebrada no Colégio Mackenzie, com uma encenação que traz à memória os últimos dias vividos por Jesus Cristo neste mundo. Esta dramatização traz uma mensagem de vida e esperança para os tempos que estamos vivendo”, disse a professora responsável pela produção.