Universidade

Mackenzie realiza XVI Workshop de Tendências Tecnológicas

Evento reuniu comunidade acadêmica para debater avanços na área de Computação e Informática

16.04.202411h34 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie realiza XVI Workshop de Tendências Tecnológicas

A Faculdade de Computação e Informática (FCI) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) realizou, entre os dias 01, 02 e 03 de abril, o XVI Workshop de Tendências Tecnológicas (WTT). O evento apresentou os processos de práticas tecnológicas e docentes que se destacaram na comunidade profissional e acadêmica.  

Com temáticas inovadoras, pesquisadas nos grupos e laboratórios da FCI, o WWT 2024 promoveu mais de 50 atividades, incluindo oficinas, workshops e apresentações de projetos, com o objetivo de ser uma vitrine para as pesquisas feitas pela unidade acadêmica, proporcionando um ambiente de aprendizado e intercâmbio de conhecimentos. 

Os participantes tiveram acesso a palestras ministradas por profissionais de destaque em suas áreas, destacando-se Carreira em Tecnologia no Mundo Jurídico, por Mariane e Fabio Sampaio Freire, do Mattos Filho; Processamento de Dados em eSports e Mercado de eSports, por Jesse Hart e Claudio Godoi, Team Liquid; e Artificial Intelligence and Decision Science e Desenvolvimento de Aplicações usando Low-code, por Nuno Oliveira, James da Cruz e Anna Meyre Puertas, da Qintess.