Faculdades

Mackenzie Brasília realiza processo seletivo inédito

Para 2021, os egressos serão escolhidos por meio do histórico escolar para preenchimento de vagas na graduação 

16.12.202016h59 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie Brasília realiza processo seletivo inédito

As notas e o histórico escolar do Ensino Médio serão critérios para ingresso na Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília (FPMB). O processo afere de forma completa os candidatos às vagas, avaliando seu desempenho escolar e seus objetivos acadêmicos. O Passaporte Mackenzie propõe uma avaliação do desempenho e da dedicação dos estudantes durante o período em que cursaram a 1ª, a 2ª e a 3ª séries, somada à análise de uma carta de admissão, humanizando ainda mais o processo seletivo. 

Os interessados deverão enviar à FPMB uma carta de apresentação e o histórico escolar do Ensino Médio. O documento, que deverá ser redigido conforme orienta o edital, tem caráter eliminatório. Já a avaliação do histórico, por outro lado, será classificatória. As notas atingidas ao longo de cada ano escolar no Ensino Médio serão calculadas em média gerais anuais referentes a cada série. Para a seleção, essas notas precisarão ser maiores ou iguais a sete. Elas serão multiplicadas, individualmente, por valores definidos para cada etapa (1ª série x1, 2ª série x2, 3ª série x3), e posteriormente somadas para o ranqueamento dos pleiteantes.

As vagas são para os cursos de Administração, Direito e Engenharia Civil e contam com a tradição e a excelência de ensino que acompanham o Mackenzie há 150 anos. O corpo docente é formado por mestres e doutores com vasta experiência no Poder Público e na Iniciativa Privada. Um dos objetivos pedagógicos centrais de todos os cursos é aproximar os estudantes das práticas profissionais mais atualizadas do mercado. Transferência externa, vestibular agendado e a segunda graduação são os outros métodos de ingresso na Instituição.

A Faculdade tem convênio com mais de 178 universidades estrangeiras e abre, ainda, a possibilidade para que os graduandos completem o curso fazendo disciplinas à distância na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo. O A instituição também oferece cursos de Pós-Graduação e Extensão voltados para a formação de gestores, negociadores e pesquisadores, além do foco na atualização profissional.