Universidade

Feira Virtual EducationUSA: oportunidade de tirar suas dúvidas sobre intercâmbio

Encontro virtual contará com seis sessões em que estudantes poderão se inteirar sobre Instituições, processos de admissão e valores  

15.03.202109h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Feira Virtual EducationUSA: oportunidade de tirar suas dúvidas sobre intercâmbio

Está com muitas dúvidas sobre como fazer um intercâmbio para os Estados Unidos? Não sabe qual Instituição escolher? Quer saber quanto precisa investir para realizar este sonho? A Feira Virtual EducationUSA Brasil, que será realizada entre 22 e 27 de março, é a sua grande chance de ter suas dúvidas resolvidas e de conhecer diversas oportunidades de estudo nos EUA. O encontro será gratuito e requer inscrição prévia.

“É uma excelente oportunidade para preparar o mackenzista interessado em ter uma vivência internacional nos Estados Unidos. A feira permite que o estudante amplie suas fronteiras de opções e, mais importante, responde às dúvidas sobre opções financeiras, etapas do processo de admissão e formas de qualificação no idioma”, informa o coordenador de Cooperação Internacional e Interinstitucional (COI) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), professor Pedro Buck.

Ao todo, serão seis sessões nas quais os alunos poderão participar e mais de 34 instituições norte-americanas participantes. A programação completa está disponível no site do EducationUSA. Durante a feira, ainda será possível conversar com os oficiais de admissão das universidades e representantes de diversos programas dos EUA.

Se você tem interesse em fazer intercâmbio, não deixe a chance passar e participe da Feira. De acordo com Buck, ter essa experiência durante a formação universitária ajuda a desenvolver competências sociocomportamentais e profissionais relacionadas às competências interculturais.

“Estudar em país com contexto cultural diverso, com abordagens distintas sobre a maneira de se comunicar, interagir, administrar o tempo, por exemplo, ou com valores e referências culturais diferentes dos nossos, contribui para o desenvolvimento de atitudes e habilidades como flexibilidade, empatia e gestão de conflito para além dos ganhos tradicionais de melhorar a proficiência em um idioma estrangeiro, por exemplo”, explica o coordenador da COI. 

Não perca essa oportunidade e faça agora mesmo sua inscrição, basta clicar aqui.

Serviço
Feira Virtual EducationUSA
Data
: de 22 a 27 de março
Link para Inscrições: clique aqui.