Empatia e equidade são temas da celebração dos 15 anos da AEJA Mackenzie

Evento contou com shows do Projeto Sola e do Coral AEJA Mackenzie

08.04.202417h37 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Empatia e equidade são temas da celebração dos 15 anos da AEJA Mackenzie

Na última quinta-feira, 04 de abril, aconteceu, no auditório Ruy Barbosa, do campus Higienópolis, a comemoração aos 15 anos da Escola Presbiteriana AEJA Mackenzie. O evento beneficente contou com o show do Projeto Sola, além da participação do Coral AEJA Mackenzie, formado por alunos da instituição.

Para o presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), reverendo Roberto Brasileiro, este foi um dia de agradecer a Deus por tudo que tem possibilitado aos alunos e à instituição. “Deus tem proporcionado alunos, professores, voluntários e patrocinadores… Deus tem proporcionado ao Mackenzie condições de estar presente, e permitir que nossos alunos estudem aqui”, destacou. 

O evento foi aberto ao público interno e externo, com a doação de kits de materiais escolares como forma de ingresso para o encontro. No total, a Escola Presbiteriana AEJA Mackenzie arrecadou 623 kits, que serão distribuídos para os alunos, de acordo com suas necessidades individuais, garantindo uma divisão equitativa.

A Escola Presbiteriana AEJA Mackenzie tem um panorama filantrópico, voltado para a educação de jovens e adultos. “AEJA sempre teve uma visão para a educação, com a preocupação em entender as pessoas que não tiveram acesso aos estudos no mesmo momento que a grande maioria”, realçou a diretora da Escola, Zípora de Almeida.

“Atualmente, existem 68 milhões de pessoas no Brasil, com mais de 18 anos, que não têm acesso à Educação Básica até o nível médio, que não têm acesso àquilo que a AEJA Mackenzie, há 15 anos, busca ser instrumento de Deus para dar essa oportunidade. Não estamos falando de igualdade social, nós estamos falando de equidade social. Equalização das oportunidades de vida, de pessoas que não tiveram como continuar os seus estudos, pelas circunstâncias mais diversas da vida, não tiveram a oportunidade dessa grande ferramenta que é a educação”, ressaltou o chanceler do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), Robinson Grangeiro.

Quatro professores, que lecionam na Escola Presbiteriana AEJA Mackenzie desde 2009, foram homenageados na cerimônia, sendo eles: Ariadne Maria Lins Patriota Bomfim; Rubens Silva de Moura; Stella Aguillera Arantes; e Vivian do Nascimento.

O Coral apresentado pelos alunos da Escola contou com um repertório diversificado, incluindo grandes hinos da música brasileira, além de canções religiosas. Para a coordenadora da AEJA, Rafaela Lara, é um momento muito especial para os alunos, “este grupo talentoso está radiante por ter a oportunidade de compartilhar este momento tão especial e singular”, salientou.

Para finalizar o evento com chave de ouro, a banda Projeto Sola se apresentou voluntariamente e levantou a plateia, sendo mais uma forma de presentear os estudantes.

Além das autoridades citadas, estiveram presentes na celebração também: o secretário executivo do Supremo Concílio da IPB, reverendo Juarez Marcondes Filho; o presidente do IPM, Milton Flávio Moura; o vice-presidente do Conselho de Curadores do IPM, reverendo Paulo César Diniz de Araújo; o presidente do Conselho Deliberativo do IPM, reverendo Cid Pereira Caldas; além de outros membros do Conselho Deliberativo do IPM; membros da Diretoria Executiva do IPM; o reitor da UPM, Marco Tullio de Castro Vasconcelos; a superintendente de Educação Técnica e Básica, professora Márcia Braz; e o Superintendente de Comunicação e Marketing, Daniel Jankops Grandolfo.