Daniel Dias e sua esposa Raquel Andrade segurando lousinha com o nome da filha
Esporte

Daniel Dias compete em outubro e festeja chegada da primeira filha

Sexo do bebê é revelado em encontro de família

01.10.201817h57 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Daniel Dias compete em outubro e festeja chegada da primeira filha

Nos dias 19, 20 e 21 de outubro, o atleta Daniel Dias, mackenzista recordista em medalhas nos jogos paralímpicos, irá competir em suas últimas provas da temporada 2018 durante a primeira edição do Campeonato Brasileiro de Natação.

A competição será no Centro de Treinamento Paralímpico, localizado na Rodovia dos Imigrantes, km 11,5 - Vila Guarani, e o atleta nadará três provas: 50m costas - sexta-feira de manhã; 100m livre - sexta-feira à tarde; e 50m livre - domingo de manhã.

Felicidade em dobro

No último sábado, 29 de setembro, foi anunciado que o medalhista brasileiro será pai de uma menina pela primeira vez. O sexo e o nome da criança foram revelados em um encontro de família em clima de divertido suspense: balões rosas saíram de uma caixa misteriosa. O nascimento de sua filha está previsto para a primeira quinzena de abril de 2019. O encontro familiar ocorreu em Bragança Paulista (SP).

Essa é a terceira gravidez de sua esposa Raquel Andrade. O casal já tem um filho de dois anos, Daniel, e um de quatro anos, Asaph. A mais nova integrante da família se chamará Hadassa, que significa protegida, aquela que protege e tem influência, em homenagem a personagem bíblica Ester.

O nome escolhido pelo casal representa uma planta chamada murta, um arbusto que nasce no deserto. Suas folhas exalam uma fragrância agradável quando são trituradas. Os ramos das murtas eram utilizados pelos hebreus para cobrir as tendas na Festa dos Tabernáculos, uma das principais festas desse povo. Por esse motivo, também sempre foi associado ao sentido de proteção ou cobertura.

“A alegria é imensa. Acredito que tudo tenha a hora certa de acontecer. Estamos honrados com essa missão de criar mais um filho, que há muito tempo é desejado. Família é uma bênção de Deus e estou muito feliz com a novidade”, festejou o atleta paralímpico que é patrocinado pelo Mackenzie.

Presente para a futura integrante da família, Hadassa. Foto: Divulgação