Colégio Mackenzie Brasília está de matrículas abertas para 2021

Instituição abre as portas para o futuro e investe em educação híbrida 

07.12.202011h04 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Colégio Mackenzie Brasília está de matrículas abertas para 2021

O ensino híbrido de excelência será um dos focos do Colégio Presbiteriano Mackenzie Brasília (CPMB) para 2021. A instituição está com matrículas abertas e oferecerá diferentes possibilidades e oportunidades de aprendizagem aos estudantes, unindo tecnologia, conteúdo significativo e criatividade. A educação mackenzista, que integra a pesquisa acadêmica à cosmovisão cristã, trabalhará a sistematização de conceitos de sala de aula por meio da experiência e da sequência didática construída a partir de encontros pedagógicos síncronos e assíncronos.

Pela proposta pedagógica do CPMB, crianças e adolescentes aprenderão, também, pela observação e reflexão das próprias experiências de vida, em um processo educacional contextualizado de forma global - que prioriza a internacionalização.

A ideia é unir essa proposta aos conteúdos de sala de aula, às atividades extracurriculares, à prática de esportes, ao desenvolvimento de habilidades artísticas e à assimilação das linguagens tecnológicas para a formação de cidadãos preparados para transformar seus bairros, cidades, países ou até o mundo. Tudo sem esquecer que o estudante é o protagonista do próprio futuro.

Confira nossos diferenciais:

Ensino Médio

Aulas interdisciplinares, saídas pedagógicas, apresentações artísticas, intervenções como uso de metodologias ativas e projetos de voluntariado. Todas essas atividades ajudam a transformar a informação em conhecimento, propiciando o fortalecimento emocional e o desenvolvimento do senso crítico, investigativo e solidário dos jovens.

O Ensino Médio Mackenzie é estruturado com base no binômio “valores e resultados”, de modo que seus filhos assumam o papel de protagonistas nas mudanças da sociedade. Projetos diferenciados têm papel importante nessa construção, como a Semana de Informação Profissional – SIPMack, o INMack – simulação interna das Nações Unidas, Grupos de Estudos (GED/GEA), MackEnem – programa integrado dos Colégios Mackenzie de preparação para o Enem e outros processos seletivos, eletivas orientadas - oficinas e cursos opcionais.

Ensino Fundamental

Do 1º ao 4º ano,  a proposta é uma educação de qualidade, de comprovada eficiência, de modo integrado com princípios e valores cristãos, e tem por objetivo desenvolver na criança toda sua potencialidade, tendo em vista o domínio pleno da leitura e da escrita, o uso do raciocínio lógico, a compreensão do mundo, a valorização das artes e da cidadania. Os estudantes são estimulados a trabalhar em equipe, aprimorando estratégias de convivência, além de poderem praticar seus talentos e aptidões em oficinas culturais, tecnológicas e esportivas.

Do 5º ao 8º ano o foco torna-se o modelo pedagógico cognitivista, um dos mais eficientes para esta fase do desenvolvimento. Com ele, os estudantes têm contato direto com o objeto de estudo e são incentivados a usar os raciocínios dedutivo e indutivo em cada etapa da obtenção do conhecimento. 

Por isso, os projetos desenvolvidos priorizam a interação por meio da visão, da fala e da atuação, utilizando-se das diversas metodologias ativas de aprendizagem, incluindo a Oficina de Teatro, práticas no Laboratório de Ciências e o Clubinho Bíblico.

No Mackenzie Brasília, o Ensino Fundamental prioriza em todas as suas atividades, o desenvolvimento das habilidades socioemocionais, destacando a preocupação com a formação dos seres humanos cidadãos que estão nas salas de aula. 

Educação Infantil

As crianças trabalham o conceito de conhecimento de forma dedutiva, visando o desenvolvimento do senso crítico, tudo sob orientação dos professores, que garantem os desenvolvimento físico, intelectual, afetivo e espiritual com base no ensino cristão. O segmento adota o Sistema Mackenzie de Ensino (SME), com material e técnicas próprios para entrelaçar o conhecimento e os valores bíblicos.

Isso sem considerar as aulas básicas para o desenvolvimento saudável das crianças, como inglês, música, arte, educação física, natação e ensino religioso. No Mackenzie elas contam, ainda, com projetos pedagógicos especiais, como a cozinha pedagógica, o Zoom Educativo (com brincadeiras com o conjunto LEGO Education) e a Feira Cultural.

Imersão na Língua Inglesa

Do Infantil à última série do Ensino Médio, os Mackenzistas são mergulhados, de forma crítica, na cultura educacional americana, tendo em vista a preparação para carreiras e opções acadêmicas fora do país. Da Educação Infantil ao Ensino Médio, é possível ter uma imersão completa em um amabiente bilíngue, com programas específicos para cada fase da vida.

Esportes

No Mackenzie Brasília, os estudantes desenvolvem, também, os aspectos psicomotores, físicos, cognitivos, socioafetivos e morais, por meio do esporte. Além da Educação Física, na grade normal, são oferecidas 13 modalidades: Saltos Ornamentais, Nado Artístico, Natação, Ginástica Rítmica, Balé, Dança, Judô, Minitênis, Psicomotricidade, Handebol, Futsal, Voleibol e Basquetebol. Isso sem considerar a academia disponível à comunidade Mackenzista. 

Projeto de Vida e Robótica

O futuro é feito de escolhas! Com esse pensamento, o colégio oferece, em sua grade curricular, o componente Projeto de Vida, com o objetivo de auxiliar no autoconhecimento, na definição do perfil comportamental, na escolha da universidade e da profissão. São desenvolvidas atividades como debates, mentorias e de projetos com ferramentas do coaching.

Os estudantes do Fundamental e do Ensino Médio poderão optar, fora e dentro do horário de aula, por participarem de oficinas com noções de engenharia e lógica de programação. O Colégio tem uma estrutura completa para a pesquisa no campo da robótica e uma equipe multicampeã em torneios com outras escolas.