Colégio Mackenzie Palmas realiza Semana de Acolhimento aos alunos

Programação incluiu atividades de integração e informação para pais e estudantes 

01.03.202314h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Colégio Mackenzie Palmas realiza Semana de Acolhimento aos alunos

O Colégio Presbiteriano Mackenzie (CPM) Palmas realizou a primeira semana de aulas com várias atividades e experiências de acolhimento e adaptação ao longo dos dias. Os alunos foram recebidos com uma linda decoração temática e uma roda de contação de história, momento divertido de apresentação com os professores.

A programação contou com a participação especial da psicóloga Elisa Leão, que trouxe uma palestra para toda a família com o tema Pais e filhos: Expectativas e realidade. O campus também recebeu os professores Gabriel Neres e Patrícia Bissetti, que trabalharam com os alunos e professores sobre a importância do Projeto de Vida e do acompanhamento e avaliação das Habilidades Socioemocionais.

O Projeto de Vida é uma iniciativa do CPM que permeia, de modo significativo, os alunos, levando em consideração as particularidades de cada estudante. Com proposições pedagógicas balizadas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e fundamentadas na cosmovisão cristã reformada, as ações perpassam temáticas inerentes as esferas socioemocional, profissional, psicossocial, acadêmica, ética e moral.

“Que cada dia sejamos melhores, que haja sempre empatia na condução dos nossos estudantes, pautados sempre no respeito e no amor de Deus”, comentou orientadora Educacional da unidade de Palmas, Malba Tahan.

A semana de acolhimento envolve atividades de integração e informação para pais e alunos do colégio. A recepção contou com músicas e muita alegria. Em um outro momento, houve distribuição de pipocas doce e salgada e, na semana seguinte, foram entregues copos personalizados aos estudantes. 

“Recebemos as crianças com uma linda decoração temática, roda de contação de história, momento divertido de apresentação com os professores. Espero que esse ano seja cheio de conhecimento, e que, juntos, tenhamos sucesso na missão de ensinar e educar”, comentou a coordenadora dos Ensinos Fundamental I e Infantil, Eliene Coelho. 

A programação foi toda organizada para acolher os alunos e promover atividades e experiências para adaptação saudável ao colégio e à rotina escolar. Além disso, também ajudou a apresentar ao público a importância da recepção dos alunos e pais ao colégio, assim como colaborou com a divulgação das informações que envolvem o ano letivo como um todo. Para concluir a semana, foi realizado o Culto de abertura do ano letivo, rico em aprendizado, bênçãos e alegria. 

Para a orientadora Malba, o acolhimento no CPM Palmas tem vários diferenciais, dentre eles estão: o olhar para o estudante de forma integral, criado à imagem e semelhança do Senhor. “Somos acolhedores nas manifestações dos sentimentos e emoções, também fortalecendo a confiança no apoio mútuo relacional. Essa é a nossa maneira de expressar, com carinho e cuidado, o nosso jeito Mackenzie de ensinar e cuidar”, pontuou.