Páscoa e Ressurreição

Compartilhe nas Redes Sociais
Jesus Cristo está vivo, a nossa fonte eterna de esperança

09.04.2023


Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim não morrerá, eternamente. Crês isto? – João 11:25-26

A Páscoa é originalmente uma celebração judaica, que relembra a libertação do cativeiro sob a liderança de Moisés conduzindo o povo da aliança para terra prometida.

Como instituição confessional, que manifesta a fé cristã reformada, essa data tem um significado de cumprimento mais amplo e absoluto da morte do Cordeiro de Deus que tira, definitivamente, o pecado daqueles que creem.

Celebrar a Páscoa revela o sacrifício que Jesus Cristo fez na Cruz, por amor a cada um de nós. Ele simplesmente deu sua vida para nos salvar e, por isso, temos motivos de sobra para agradecê-lo e para comemorar essa data tão poderosa.

Se todos os dias, ao acordarmos, temos uma nova chance de recomeço, de fazer novas e boas escolhas e de experimentar a graça divina, é por causa dEle. Somente por Ele e para Ele, quem nos amou profunda e incondicionalmente a ponto dar a sua própria vida por quem nele confia.

Ter propósito na vida é um ponto importante para o ser humano. Todos nós queremos nos sentir úteis, amados e amparados. Porém, isso só é plenamente possível por causa da morte e ressurreição de Jesus.

Ele não está morto no sepulcro, onde seu corpo foi sepultado após o sacrifício do Calvário. Ele ressuscitou e prometeu que voltará para buscar os seus na restauração final de todas as coisas.

Então, este Cristo está vivo e sua vida em nós capacita-nos a viver uma nova trajetória! Por isso, saiba que Deus lhe ama e que, maior do que qualquer coisa, a influência da perfeição, da verdadeira bondade e ética, você só encontra em Jesus Cristo.

Portanto, relembrar a Páscoa não significa somente rememorar a morte de Jesus na Cruz, mas também a ressureição dele. A boa notícia é que Ele Vive! Enquanto estivermos aqui, ainda há esperança pelo que Ele fez e pelo poder da sua ressurreição.

Rev. Dr. Robinson Grangeiro
Chanceler do Mackenzie