Gordon College quer expandir colaboração com Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais
12 pessoas de pé atrás de mesas de reunião posando para foto
Encontro entre representantes das instituições ocorreu no campus Higienópolis

06.11.2018 Mundo


Na segunda-feira, 05 de novembro, o Mackenzie recebeu a visita de Michael Lindsay, presidente da Gordon College, faculdade cristã localizada em Massachusetts (EUA), e de William Hagen, Diretor de Operações Presidenciais da instituição. Lindsay e Hagen estiveram no campus Higienópolis para discutirem oportunidades de ampliarem o acordo de colaboração já existente entre a Gordon e a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) desde 2012.

Em reunião com o reitor da UPM, Benedito Guimarães Aguiar Neto; vice-reitor, Marco Tullio de Castro Vasconcelos; chanceler do Mackenzie, Davi Charles Gomes; e Solano Portela Neto, da Diretoria Operacional de Educação Básica (DIREB) do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), houve a oportunidade de se aprofundar em objetivos comuns e desafios quanto à internacionalização do estudo, debatendo barreiras burocráticas, de linguagem e novas perspectivas como as oferecidas pelo Programa Institucional de Internacionalização (PrInt) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Lindsay conta que o Mackenzie foi a primeira parceria que assinou ao assumir a presidência da Gordon e que guarda muito carinho pelas pessoas e instituição. “Nós adoramos a visão do Mackenzie. Em minha opinião, ele é a instituição de ensino mais importante na América latina. A internacionalização é uma de nossas preocupações na Gordon e ter o Mackenzie como parceiro é muito especial, pela qualidade, estrutura e também pelas amizades que fiz aqui”, diz ele.

Para Aguiar Neto, o acordo de colaboração com a Gordon tem bastante possibilidade de expansão. “Em primeiro lugar, queremos manter nossa iniciativa de mobilidade acadêmica, que inclusive já ofereceu oportunidade a alguns de nossos estudantes de visitarem a Gordon. Além disso, nos alegra bastante a qualidade do ensino lá e nossas visões coincidentes de confessionalidade”, completa o reitor da UPM.

Participaram do encontro também: Paulo Batista Lopes, pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação; Maria Lage, da Coordenadoria de Cooperação Internacional e Interinstitucional (COI); Marili Moreira da Silva Vieira, da Pró-Reitoria de Graduação e Assuntos Acadêmicos (PRGA); Jorge Alexandre Onoda Pessanha, da Pró-Reitoria de Extensão e Educação Continuada (PREC); Marcel Mendes, diretor do Centro de Educação, Filosofia e Teologia (CEFT); Ítalo Francisco Curcio, coordenador do curso de Pedagogia da UPM.