Na última sexta-feira, 13 de junho, o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília (FPMB) participou de uma importante ação social voltada à população idosa em situação de vulnerabilidade. A iniciativa ocorreu no edifício Rossi, sede do núcleo da Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF), com o apoio da Carreta da Cidadania, da Defensoria Pública da União (DPU) e de outras instituições parceiras.
A atividade foi realizada em parceria com o Centro Presbiteriano Idade e Experiência (CPIE), autarquia da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB) voltada ao trabalho com idosos, e ofereceu atendimento jurídico gratuito na área de Direito Previdenciário aos assistidos pelo CPIE e pela DPDF.
"O evento foi muito importante para promover um processo mais humanizado, social e justo. Muitas vezes, apenas a aula teórica não permite alcançar a visão ampliada que uma experiência prática como essa é capaz de proporcionar. Estar próximo das realidades de pessoas em situação de vulnerabilidade, especialmente idosos, desperta nos alunos um olhar mais sensível e os prepara melhor para enfrentar os desafios reais da profissão e da sociedade", afirma o professor e diretor do NPJ, Daniel Campos.
A participação do NPJ reforça o compromisso do Mackenzie com a promoção da cidadania, a formação prática dos estudantes e a responsabilidade social junto à comunidade.