Mundo

Workshop internacional debate compartilhamento de dados e mudanças climáticas

Evento será realizado em parceria com think thank Ciência e Tecnologia

07.12.202212h24 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Workshop internacional debate compartilhamento de dados e mudanças climáticas

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), por meio do Grupo de Estudo de Direito da Concorrência do Programa de Pós-Graduação em Direito Político e Econômico da Faculdade de Direito (FDir), realizará nos dias 15 e 16 de dezembro, o workshop Data Sharing and Climate Action in Brazil, com uma série de painéis para discutir a relação entre o compartilhamento de dados e ações para combate às mudanças climáticas no país. As palestras serão realizadas no auditório do MackGraphe, no campus Higienópolis.

O evento tem como objetivo buscar uma teoria regulatória normativa sobre a promoção do compartilhamento de dados que ajudará a cumprir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis da ONU. Além disso, visa desenvolver políticas específicas para compartilhamento de dados em economias emergentes e fornecer assistência para possíveis reformas legais. Para o Brasil, interessa a Ação Climática (ODS 13) e o progresso nas metas ambientais, com o potencial de avanço nessa área por meio do fomento da economia de dados. Dada a abrangência do tema, o projeto aborda questões ambientais a partir de uma perspectiva territorial, considerando a inter-relação entre questões como produção agrícola, processos de transporte e consumo nas cidades.  

O evento será realizado em parceria com o Max Planck Institutes, um think thank global na área de Ciência e Tecnologia. Um dos focos do workshop é discutir a regulação da economia de dados em países considerados emergentes, como Brasil, Índia e África do Sul. 

Para acessar a programação, clique aqui

Serviço
Data Sharing and Climate Action in Brazil
Data:
15 e 16 de dezembro
Programação: clique aqui