Carro branco da Stock Car estacionado em frente ao HUEM. Atrás pode-se ver o prédio cinza com logotipos em vermelho
Parcerias

Tricampeão da Stock Car visita Banco de Leite Humano do HUEM e entrega doações de frascos

Vidros foram arrecadados durante campanha na cidade como parte do Agosto Dourado, mês da amamentação

09.08.202113h59 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Tricampeão da Stock Car visita Banco de Leite Humano do HUEM e entrega doações de frascos

O tricampeão da Stock Car e piloto da equipe Eurofarma-RC, Daniel Serra, visitou, na manhã de sexta-feira 06 de agosto, o Banco de Leite Humano do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (HUEM). O objetivo da visita foi conhecer o trabalho e entregar ao Hospital as doações de vidros vazios arrecadados durante a campanha que a equipe realizou na cidade, como parte do Agosto Dourado – mês da amamentação.

O piloto foi recebido pelo diretor-geral do HUEM, Dr. Rogério Kampa. “Somos muito gratos a iniciativas como esta. Doações são sempre bem-vindas, pois colaboram para melhorarmos cada vez mais nosso atendimento. Somos um Hospital especializado em partos de alto risco e muitos destes recém-nascidos ficam em nossa UTI e necessitam se alimentar com o leite coletado pelo banco”, destaca Kampa.

Serra visitou a estrutura do Banco de Leite, onde acompanhou o processo de pasteurização e armazenamento do leite coletado. “Foi muito interessante, quem não está diretamente envolvido nessa área, não tem a noção exata da importância de tudo o que é feito ali. Fiquei ainda mais feliz em poder contribuir de alguma forma”, disse o atual líder da Stock Car.

Agosto Dourado

No Brasil, o mês de agosto foi instituído por lei federal como o mês do aleitamento materno. É um mês dedicado ao incentivo, promoção, proteção e apoio à amamentação.

Mães que amamentam e têm excedente de leite podem doar para o Banco de Leite Humano do HUEM. A doação pode salvar vidas e auxiliar na recuperação de recém-nascidos que precisam ficar na UTI.

Para doar o leite excedente não é preciso sequer sair de casa. Equipes do Hospital realizam visitas semanais por todos os bairros da cidade. Nas visitas, fazem orientações, entregam os frascos esterilizados e, na semana seguinte, coletam o leite armazenado.

Campanha

Curitiba (PR) recebe por dois finais de semana seguidos a maior categoria do automobilismo brasileiro. Desde o início do mês, o tradicional amarelo do carro da equipe Eurofarma-RC, octacampeã da categoria, foi substituído pela cor branca, em apoio à Campanha Mundial Agosto Dourado. Na pista, os carros exibiram na etapa do dia 1 º de agosto, o laço dourado da campanha com o slogan “eu apoio o aleitamento materno”. Para Daniel Serra, é uma forma de reforçar a importância desse ato de doar leite.

O carro da equipe ficou exposto em frente ao HUEM durante todo o dia 03 de agosto. Durante a semana anterior, ficou em exposição na Ópera de Arame, onde os bonés da equipe foram trocados por vidros vazios para serem utilizados no armazenamento e transporte do leite humano. Ao todo, foram arrecadados 86 vidros.

Como doar

As interessadas em tornar-se doadoras de leite humano devem ligar para o telefone (41) 3240-5117 para fazer o cadastro e agendar a coleta do leite. Os frascos coletados são testados e os que são considerados impróprios (cheiro de cigarro, azedo, com cabelo, etc.) são descartados. Os leites que passam nos testes do cheiro, acidez e calorias são pasteurizados para eliminar todo tipo de contaminação.