Atualidades

Tradicional coral natalino no Mackenzie Campinas

Evento conta com apoio da Prefeitura e da Secretaria de Cultura de Campinas 

21.11.202216h15 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Tradicional coral natalino no Mackenzie Campinas

O Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) promove a 10ª Edição do Coral de “Natal, um Grito de Paz!”. O evento, que é aberto ao público, será no dia 28 de novembro, às 20 horas, na escadaria do Seminário Presbiteriano do Sul, na Avenida Brasil, 1.200, Jardim Guanabara, em Campinas-SP. 

Com apoio da Prefeitura, o espetáculo já faz parte do calendário e das tradições natalinas da cidade, destaca a secretária municipal de Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli: “Estamos muito felizes com a cantata, que abre a programação de apresentações de corais do nosso “Natal Caminhos dos Sonhos”. 

Neste ano, um coral com cerca de 150 vozes se apresenta no Seminário, interpretando clássicos natalinos, como “Noite Feliz”. A cantata desenvolve-se de uma maneira dinâmica, simples e informal. Entre uma música e outra, há leituras que explicam a história das canções seguintes. O público, por sua vez, é envolvido e convidado a cantar as letras mais conhecidas. 

Entusiasmado com a apresentação, Parcival Modolo, maestro responsável pelo coral, fala da importância do evento e sobre como continuar a transmitir o clima natalino ao público, mesmo com as apresentações completando dez edições. “Quem está assistindo fica emocionado, muito animado e sai de lá com bastante gás para pensar o Natal de uma forma mais ampla, não só no presente, mas em um momento de alegria, paz, felicidade e, ao mesmo tempo, de reflexão para as coisas divinas. Pensar no ‘menino’ que está sendo homenageado”, aponta o maestro.  

Haverá transmissão do evento pelo canal da TV Mackenzie no Youtube, basta clicar aqui

Serviço 
Apresentação do Coral de “Natal, um Grito de Paz!” 
Data:
28 de novembro 
Horário: 20 horas 
Local: Escadaria do Seminário Presbiteriano, Av. Brasil, 1.220, Jardim Guanabara, Campinas-SP 
Transmissão on-line: Acesse aqui