Cultura

Produção de biografias é tema do próximo Diálogos

Evento contará com a presença de vencedora do Prêmio Jabuti

25.10.202118h27 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Produção de biografias é tema do próximo Diálogos

Na próxima quinta-feira, 28 de outubro, às 18h30, será realizada mais uma edição do Diálogos, evento organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). O encontro discutirá a relação entre literatura e biografia e terá como tema Da Biografia à Biblioteca: Experiências pelo Mundo das Letras, com a participação de uma vencedora do Prêmio Jabuti. O encontro será transmitido ao vivo pelo YouTube

Dentro do campo de atuação de um profissional das Letras, existem diversas maneiras de se atuar. No encontro desta quinta-feira, a produção de biografias será apresentada ao público em uma conversa sobre literatura, biografias, festivais e bibliotecas. A ideia do evento é debater as múltiplas possibilidades de atuação dentro do universo da linguagem. 

A convidada da noite será a jornalista Joselia Aguiar, vencedora Prêmio Jabuti em 2019 com o livro Jorge Amado – Uma biografia, além de ter sido curadora do mais destacado festival literário do país, a Feira Literária de Paraty (FLIP), e esteve à frente da Biblioteca Mário de Andrade entre 2019 e 2021. Os professores do PPGL, Ana Lúcia Trevisan e Alexandre Bueno serão os moderadores da conversa.

O Diálogos é gratuito e não requer inscrições. 

Serviço
Diálogos - Da Biografia à Biblioteca: Experiências pelo Mundo das Letras
Data:
28 de outubro 
Horário: 18h30
Link para transmissão: acesse o YouTube