Novo curso de Gestão e Marketing Esportivo

16.04.201511h16 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Novo curso de Gestão e Marketing Esportivo

Estão abertas as inscrições para o novo curso de extensão em Gestão e Marketing Esportivo. O tema é alvo de diversos estudos e adquiriu uma relevância maior diante dos dois eventos esportivos, de repercussão mundial, realizados no país: a Copa do Mundo de Futebol 2014 e as próximas Olimpíadas 2016. “Estamos desenvolvendo uma linha de cursos na área de esportes, tanto em especialização quanto em extensão. Acreditamos no potencial da área e marcamos o início deste nicho, com a orientação do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), na gestão de esportes e marketing esportivo”, explicou o decano de Extensão da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), Sergio Lex.

 

O curso é aberto a profissionais do esporte, estudantes com ou sem formação superior e entusiastas que desejam ingressar na área. A finalidade é oferecer ao aluno a capacidade de criar diferenciais de rendimento e resultado, e também proporcionar o desenvolvimento de competências na aplicação das ferramentas para melhora de performance, tornando-o apto a assumir posições de liderança nas instituições esportivas.

 

No dia 14 de abril, o primeiro encontro de Gestão e Marketing Esportivo lançou oficialmente o curso do Mackenzie e debateu as tendências do esporte brasileiro nos próximos anos, com a participação de profissionais da área, comandados pelo CEO da BSB, José Carlos Brunoro. Também participaram Thiago Scuro, diretor de futebol do Red Bull Brasil; Benjamin Back, apresentador do Estádio 97 e da Fox Sports; Maurício Barbieri, técnico do Red Bull Brasil; Vinícius Hirota, professor da UPM e membro pesquisador da Academia Paralímpica Brasileira; e o doutor Beny Schmidt, chefe do laboratório de doenças neuromusculares da Escola Paulista de Medicina. Durante o evento, foram debatidos temas como a crise nos esportes, a falta de gestores competentes, a importância da ciência no esporte, gestão de sucesso no futebol, entre outros, além da participação dos ouvintes, com perguntas aos debatedores.

 

Serviço

Duração e horários

Data: 4 de maio a 30 de novembro (segunda-feira)

Horário: 19h às 22h30

Carga horária total: 108h/a

 

Investimento

R$ 2.400,00 para comunidade Mackenzista

R$ 2.700,00 para público externo

 

Taxa de inscrição: R$ 50,00 (descontados no valor do investimento).

Inscrições on-line: até 22 de abril ou o preenchimento de vagas. Inscrições aqui http://up.mackenzie.br/extensao/cursos-de-extensao/gestao-e-negocios/tendencias-da-gestao-e-do-marketing-esportivo-0405-a-3011/

 

Documentos necessários: carteira de identidade, CPF e histórico (se graduando) ou certificado de conclusão de curso (se graduado). Para comunidade mackenzista é necessário informar o seu código de matrícula ou DRT.

Decanato de Extensão: cursos.extensão@mackenzie.br 2114-8821.