Universidade

Moodlemoot Brasil apresenta novidades na plataforma de apoio à aprendizagem

Mackenzie sedia evento voltado para professores e gestores da educação

27.04.202316h42 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Moodlemoot Brasil apresenta novidades na plataforma de apoio à aprendizagem

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) sediou nesta quarta-feira, 26 de abril, a abertura do MoodleMoot Brasil, evento para apresentação e capacitação na plataforma de apoio ao ensino. A abertura foi realizada no auditório da Escola Americana, campus Higienópolis.

O encontro é voltado para atualizar professores, gestores de educação, profissionais de tecnologia sobre as novidades na plataforma Moodle, apresentar novas funcionalidades e capacitar o público na área de tecnologia. Entre as novidades estão um novo construtor de relatórios, nova interface de curso e um novo aplicativo.

“É software livre e está sempre com novidades. A cada seis meses temos atualizações, com funcionalidades que são exigidas pelos usuários e por isso precisamos ter essa conversa para atualizar os principais envolvidos”, disse Gilvan Marques, diretor da Adapta, empresa parceira do Moodle, e palestrante do evento de abertura.

O diretor da Escola de Engenharia (EE) da UPM, Marco Massi, lembrou que o Mackenzie utiliza a plataforma desde 2007 e que a necessidade de tecnologias novas é uma das preocupações da instituição. “É uma ferramenta muito importante para quem quer se desenvolver e tem facilitado a disseminação de conhecimento. Trabalhar com tecnologia é o que nós da EE sempre almejamos e sempre passamos para nossos alunos. Não só novas tecnologias como também novas metodologias”, afirmou.

Já o professor da EE, Ubirajara Moraes, disse que o Mackenzie tem em seu DNA o fomento pela inovação. Além disso, o docente reforçou a importância da utilização da plataforma. “Usar o Moodle é uma ferramenta fundamental. É uma porta para a internet, para a socialização do conhecimento. Temos a expectativa de ver nossos professores se adaptando às novas ferramentas e sendo ainda mais eficientes na prática docente”, disse.

O capelão universitário do Mackenzie, reverendo Gildásio Reis, relembrou que a busca pela formação ampla e integral dos alunos é uma preocupação da instituição. “A educação não pode ser apenas técnica, pensando apenas para atuar na sociedade. Uma educação integral também pensa na formação ética e do caráter do ser humano”, declarou.

O MoodleMoot Brasil será realizado no Mackenzie até sexta-feira, 28 de abril.